O destino tratou de colocar Ricardo Gomes e Alecsandro, rivais em 2010, lado a lado. Defendendo São Paulo e Inter, respectivamente, tiveram duelos importantes, incluindo o da semifinal da Libertadores daquele ano. Na hora de falar sobre o retorno à competição continental, o treinador vascaíno não esqueceu de citar seu atual camisa 9, antigo algoz, que fez um gol na semifinal do ano passado.
– Ele (Alecsandro, que estava à frente) me devolveu a Libertadores que roubou no ano passado (risos). Agora está tudo em casa. Foi sofrido, mas merecido (o título), pelo conjunto da obra. O jogo foi difícil porque, quando o Coritiba começou a alçar bolas na área, nos desequilibrou. Faltou segurar mais um pouco a bola. Esava quase um jogo europeu. O importante agora é saborear, a torcida merece – disse, em entrevista exclusiva ao vivo no SporTV News.
Olhando para trás, Gomes não crê que o quadro tenha sido tão ruim em algum momento. O clube, vale lembrar, ficou fora das semifinais da Taça Guanabara e sofreu com problema de relacionamento no grupo, em especial com o emprestado meia Carlos Alberto.
Confira o vídeo e ouça tudo o que Ricardo Gomes disse!
– Tinha um certo terrorismo, um exagero. Primeiro, resgatamos a confiança, é o primeiro passo. Sem isso, ninguém faz nada, ainda mais jogar bola. Felipe (que chegou a ser afastado em fevereiro), por exemplo, esqueceu os problemas, subiu de produção e conequentemente o time foi no mesmo caminho. Alecsandro, Diego Souza também, e a diretoria fez um belo trabalho.
Para o comandante, que conquista seu primeiro troféu de expressão no futebol brasileiro, após mais de dez anos de trabalho, não é por esta vitória que sua competência será comprovada.
– Você tem de se afirmar a cada competicão. Amanhã vou ser cobrado pelo Brasileiro e gosto disso. Ganhei três Copas na França, mas essa (Copa do Brasil) tem muito mais valor por ser no meu país. Nao se explica. É isso, é buscar o Brasileiro agora. O Vasco brigou pela Taça Rio e tem tudo para ir forte no Brasileiro também. Não estou dizendo que vamos ganhar tudo, mas vamos entrar para disputar o topo – avisou.
sportv
0 Comentários