Os clubes que estão cada vez mais se reforçandoTrês experientes, com passagens pela Seleção Brasileira principal, e disputa de Copa do Mundo na bagagem, e um jovem, que se destacou no Sport. Os times seguem se reforçando para o Brasileirão 2011. Belletti, Gilberto Silva, Ciro e Juninho Pernambucano entraram nas listas de contratações de Ceará, Grêmio, Fluminense e Vasco, respectivamente.

Os quatros reforços foram analisados no “Redação SporTV”, desta quinta-feira, pelo apresentador André Rizek, e os jornalistas Renato Maurício Prado e Lédio Carmona.

O lateral Belletti e o volante Giberto Silva ainda não têm previsão de estreia, por Ceará e Grêmio. Juninho Pernambucano entrará em campo no começo de julho pelo Vasco. Já Ciro reforça o Fluminense na partida de sábado, contra o Bahia, no Engenhão.

Belletti, 34 anos (Ceará)

Não sei se é uma boa para o Ceará. O clube já tem alguns jogadores com mais de 30 anos. É um time envelhecido. Um negócio arriscado pro Ceará. Mas o Belletti pode chegar lá e arrebentar. O bom momento dele foi no Barcelona”, Lédio Carmona.

Beletti foi um fiasco no Fluminense“, Renato Maurício Prado.

No Fluminense, ele não conseguiu jogar. Não teve uma sequência de jogos“, André Rizek.

Juninho Pernambucano, 36 anos (Vasco)

O Vasco contratou um grande jogador. Trouxe a outra metade. Felipe Pernambucano. Na verdade, o Vasco tem o Felipe e Juninho, que são ótimo jogadores, mas não têm mais pernas para jogarem os 90 minutos. Para mim, está muito claro. Felipe no primeiro tempo, e Juninho no segundo“, Renato Maurício Prado.

O torcedor do Vasco tem que se acostumar com essa possibilidade de o Juninho não jogar todas as partidas. E essa teoria que ele pode jogar como segundo volante, esquece”, Lédio Carmona

Gilberto Silva, 34 anos (Grêmio)

Os gaúchos adoram um volante. O Gilberto Silva foi muito bem recebido no Grêmio. Os gremistas esperam que ele conserte a proteção na zaga. Ele fez uma Copa do Mundo correta”, André Rizek.

Ciro, 22 anos (Fluminense)

O Ciro teve um começo fulminante no Sport com Nelsinho Baptista e depois não vingou“, André Rizek.

Acho que ele vai jogar bem no Fluminense. Eu vejo Ciro e Elkeson (Botafogo) com situações parecidas. Os dois apareceram como espetaculares, e depois caíram, tanto o Elkeson, no Vitória, como Ciro, no Sport. O Elkeson, no Botafogo, já jogou bem e caiu como uma luva na equipe”, Renato Mauricio Prado.

sportv