Jorginho quer time veloz e já estuda novo esquema tático para o Fla

Jorginho fala sobre a missão de assumir o Flamengo
Jorginho fala sobre a missão de assumir o Flamengo
O novo técnico do Flamengo, o ex-lateral-direito Jorginho, 48 anos, assumiu a equipe nessa segunda-feira (18 de março), no Ninho do Urubu, ele estabeleceu contato com os atletas e já comandou o primeiro treino, à tarde. Durante a atividade, Jorginho gesticulou bastante, orientou e cobrou comunicação entre os jogadores, exigiu muito em relação a marcação e troca de passes rápido.

Aliás que nesse sentido, é pretensão de Jorginho modificar a maneira de o time jogar, na verdade ele quer implantar o esquema 4-2-3-1, muito utilizado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, no Botafogo. “Gosto de utilizar o esquema 4-2-3-1. Futebol, hoje, é rápido. Precisamos formar atletas. Rafinha, Adryan, Nixon e Thomas são jogadores que jogam pelo lado”, declarou Jorginho, que antes já havia dado dois ‘nãos’ ao Mengo, ele explicou as situações e disse que assumiu o Flamengo com a expectativa de cumprir o contrato até dezembro de 2014.

“A grande mudança é que agora eu estava livre. Em 2009, eu estava na Seleção Brasileira. Sabia que era difícil comandar duas grandes equipes, então não era o momento. No ano passado, eu tinha compromisso com o Kashima Antlers (time japonês). Agora, chegou no momento que fui fazer observação no Real Madrid e no Barcelona. Cumprir com o contrato é fundamental. Estou chegando em um momento oportuno”, encerrou Jorginho.

Postar um comentário

0 Comentários