No finalzinho, Fred empata e salva o Brasil de derrota para a Rússia.

Lance da partida Brasil 1 x 1 Rússia: Hulk entrou no jogo e se destacou
Lance da partida Brasil 1 x 1 Rússia: Hulk entrou no jogo e se destacou

A Seleção Brasileira atingiu o quinto jogo sem vitória, o terceiro da era Scolari. Nessa segunda-feira(25 de março) à tarde no Brasil (noite na Inglaterra) o time do técnico Felipão apenas empatou por 1×1 em amistoso com a Rússia, no Stamford Bridge, estádio do Chelsea, em Londres.

O JOGO

Não houve gols no primeiro tempo de jogo. A Rússia foi melhor durante boa parte da etapa inicial e criou ocasiões de perigo nos primeiros 15 minutos. O Brasil reagiu, passou a ter a posse de bola e teve o domínio até ao intervalo, mas o 0x0 persistiu, chegando a ser justo pelo o que criou as duas seleções.

No segundo tempo, a qualidade de jogo declinou. Quase não houve oportunidades nos primeiros 25 minutos. Na melhor jogada desde o intervalo, Fayzulin colocava os russos em vantagem, num lance em que a formação do técnico italiano Fábio Capello teve quatro ocasiões seguidas para marcar, um bate-rebate incrível na grande área brasileira, antes da bola entrar na meta defendida por Júlio César.

O Brasil tentou reagir, mas com exceção de um lance do lateral-esquerdo Marcelo, após boa jogada de Hulk, a equipe canarinho não mostrou grande capacidade de reação, era na verdade um time confuso taticamente.

Hulk e Marcelo, aliás, foram um dos poucos que se salvaram em termos de atuação, Hulk que joga atualmente no futebol russo pelo Zenit havia entrado poucos minutos antes do gol adversário, no lugar de Oscar, que não fez um grande jogo.

Após o gol de Fayzulin, Scolari lançou Diego Costa no lugar de Kaká. Predestinado, o atacante Fred do Fluminense, apagado durante quase toda a partida num lance de puro oportunismo empatou o jogo no finalzinho, aproveitando belíssima jogada pela esquerda, tramada por Hulk e Marcelo. Final: 1×1.

 

FICHA TÉCNICA

BRASIL 1 X 1 RÚSSIA

Gols
BRASIL: Fred, aos 44min do segundo tempo
RÚSSIA: Fayzulin, aos 27min do segundo tempo

BRASIL: Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Hernanes, Kaká (Diego Costa) e Oscar (Hulk); Neymar e Fred
Treinador: Luiz Felipe Scolari

RÚSSIA: Gabulov; Anyukov (Kombarov), Berezutski, Ignashevich e Yeshchenko; Shirokov, Fayzulin, Glushakov e Bystrov (Shatov); Kokorin (Zhirkov, depois Grigoryev) e Kerzhakov
Treinador: Fabio Capello

Cartões amarelos
BRASIL: Hernanes
RÚSSIA: Yeshchenko

Árbitro
Howard Webb (ING)

Local
Stamford Bridge, em Londres (ING)

Postar um comentário

0 Comentários