Rafinha comemora gol contra o Vasco no 1º turno do Carioca
Rafinha comemora gol contra o Vasco no 1º turno do Carioca

Destaque na primeira fase do Campeonato Carioca, Rafinha não repetiu as boas atuações nas rodadas finais. Caçado pelos marcadores adversários, o jogador não conseguiu repetir as boas atuações que teve diante do Vasco e do Friburguense.

Após a eliminação diante do Botafogo, pela semifinal da Taça Guanabara, o técnico Dorival Júnior disse que o atacante precisaria se reinventar caso quisesse voltar a ter boas atuações pelo Flamengo.

– Recebo como um aviso, pois tudo é adaptação. Quando subi do juniores tive que me adaptar, agora tenho que me adaptar ainda mais. Os marcadores estão chegando mais forte, tem esquema de marcação e para escapar disso preciso me movimentar mais. Sempre um fica na cobertura, um lateral, o volante e preciso ficar trocando bastante as posições durante a partida – disse Rafinha.

Puxado aos profissionais no início deste ano pelo técnico Dorival Júnior, o jovem Rafinha garantiu que o treinador tem conhecimentos para fazer críticas.

– O Dorival já lançou muitos garotos jovem, então ele conhece bem. Recebi, tem um ponto positivo em tudo isso que ele fala e por isso tenho que me adaptar mais a marcação dos zagueiros, tenho que participar mais do jogo – afirmou.

Questionado sobre a pressão de vencer o segundo turno do Carioca, Rafinha afirma que o Flamengo precisa vencer todos os jogos.

– No flamengo é obrigado a ganhar sempre, a vitória é sempre nosso objetivo e as coisas vão acontecendo naturalmente – finalizou.