Seedorf é advertido e absolvido; jogador está liberado para enfrentar o Friburguense.A primeira expulsão de Seedorf no futebol brasileiro rendeu um julgamento de 2 horas e 15 minutos, nesta terça-feira(9 de abril).Expulso na partida contra o Madureira, no dia 24 de março, o holandês foi advertido pela segunda comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva(TJD).

Em seu depoimento, o camisa 10 do Botafogo contou ter tentado dialogar com o árbitro Philip George Bennett. Ele alegou ainda a diferença na cultura do futebol e que nunca foi mandado sair pelo lado oposto ao quarto árbitro. Seedorf disse ter faltado comunicação clara dos assistentes com o juiz Philip Bennett no momento da confusão.

O advogado do Botafogo e também gerente de futebol Aníbal Rouxinol Segundo esperava a absolvição do atleta e comenta o longo tempo para a decisão da comissão disciplinar. “Na prática, o clube não sofreu prejuízo, ele está apto a jogar, com relação o julgamento foi um resultado totalmente esperado, a absolvição era esperado; por ser o Seedorf a repercussão acaba aumentando e de uma maneira geral teve a influência junto ao tribunal, defesa pessoal dele foi bastante contundente, no sentido de relatar com clareza o que ocorreu no dia da partida, enfim todas as provas produzidas também acabaram corroborando para este entendimento e o Botafogo tem a disposição o atleta para os próximos jogos”, comentou Aníbal. O jogador está liberado para atuar na partida contra o Friburguense, hoje às 16h, pela Taça Rio.