Com gols de Everton, Flamengo faz 4x0 no Vitória na Arena Amazônia

JOSÉ LOIOLA NETO

Mesmo sem grandes pretensões no Campeonato Brasileiro, o Flamengo conseguiu um importante resultado ao vencer por 4×0 o Vitória, ontem(29/11) na Arena Amazônia em jogo da 37ª rodada do Brasileirão. Os gols Rubro-Negro foram assinalados por Everton(2), um dos principais jogadores do Fla durante a partida contra os baianos, Elton e Nixon.

O goiano  Elmo Alves Resende Cunha apitou a partida e expulsou de campo Escudero, do Vitória. Mais de 20 mil pagantes na Arena Amazônia. Com a vitória o Flamengo chegou a oitava posição com 51 pontos e terá o Grêmio como adversário na última rodada- jogo fora de casa, no próximo domingo.

Flamengo faz 4x0 no Vitória na Arena Amazônia

O Vitória segue agonizando no Z-4 e jogará sua permanência na elite, no último jogo do campeonato, domingo, no Barradão, contra o Santos. Além de ter que vencer, o Leão Baiano precisa torcer por um tropeço do Palmeira diante do Atlético-PR.

O JOGO- RESUMO

A equipe Rubro-Negra teve uma boa atuação diante do Vitória. A goleada foi justa e merecida. O time carioca soube tirar proveito do Leão Baiano, que luta contra o rebaixamento e porque jogou melhor do que o adversário, que apresentou um enorme fragilidade, principalmente no setor defensivo.

Emocionalmente, o time do técnico Ney Franco se desesperou, sobretudo depois de não ter um pênalti assinalado de Anderson Pico em cima do atacante Dinei, no início do 2º tempo, quando o jogo ainda estava 1×0 para o Flamengo.

O árbitro Elmo Resende não marcou, os jogadores do Vitória imediatamente reclamaram, no lance, alguns jogadores receberam cartão amarelo e Escudero acabou expulso de campo, a partir dali o Flamengo soube aproveitar para ampliar o placar, fez mais 3 gols, chegou aos 4×0.

Mais uma boa atuação do Everton, que fez dois gols. O goleiro Paulo Victor teve mais uma atuação segura no gol. O técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitou para fazer experiências- tirou o Léo Moura da partida, jogou o Anderson Pico na lateral-direita; colocou Lucas Mugni, que foi bem, dando passe para gol de Elton. Foi o penúltimo jogo da temporada. O Flamengo venceu, afastando os rumores de que entregaria o resultado para o Vitória, o que não se confirmou.


FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 4 X 0 VITÓRIA

Estádio: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)

Data/hora: 29/11/2014 – 21h (de Brasília)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Auxiliares: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)

Renda/público: 20.057 presentes

Cartões amarelos: Léo Moura, Everton, Canteros (FLA) e Richarlyson, Dinei, William Henrique (VIT)
Cartão vermelho: Escudero (28’/2°T)

GOLS: Kadu, contra 27’/1ºT (1-0), Elton 23’/2º T (2-0), Everton 35’/2º T (3-0) , Nixon 40’/2°T (4-0)

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura (Anderson Pico /intervalo), Marcelo (Erazo 33’/2º T), Wallace, João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo (Lucas Mugni 16’/2º T) , Canteros; Everton, Nixon e Elton. TÉc: Vanderlei Luxemburgo

VITÓRIA: Roberto Fernández, Nino Paraíba (William Henrique 6’/1ºT), Ednei, Kadu, Richarlyson; Neto Coruja, José Welison, Cáceres, Marcinho (Marcos Júnio 16’/2ºT) (Mansur 31’/2º T); Escudero e Dinei. TÉC: Ney Franco

Postar um comentário

0 Comentários