Vasco vence Vila Nova de virada e está a 1 ponto de retornar a Série A

JOSÉ LOIOLA NETO

O Vasco levou um susto ao sair perdendo, na partida pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro, diante do Vila Nova, ontem à noite em São Januário, mas conseguiu virar para 3×1 e ficou bem próximo de assegurar sua classificação à Série A do Brasileiro no ano que vem.

Nas próximas duas partidas que restam, contra Icasa, novamente em casa e Avaí, em Santa Catarina o Cruz-Maltino precisa somar apenas um ponto para retornar a elite do futebol brasileiro.

O paranaense Antonio Denival de Morais apitou o jogo, que contou com pouco mais de 8 mil pagantes. O Vasco enfrenta o Icasa na próxima rodada, enquanto o Vila Nova tem pela frente o ABC-RN

O JOGO

Mesmo sem grandes pretensões nessa reta final de torneio, sobretudo por já está rebaixado para a Série C, o Vila Nova abriu o placar aos 19 minutos com Dimba, que contou com a infelicidade do zagueiro Rodrigo, este tentou tirar a bola na base do chutão e ela acabou batendo no atacante, indo parar no fundo das redes de Martin Silva- 1×0. Ainda no primeiro tempo, aos 37′, o Vasco chegou a igualdade no placar por intermédio do lateral direito Carlos César, que recebeu bom passe do argentino Guiñazu.

Vasco vence Vila Nova de virada e está a 1 ponto de retornar a Série A

Na segunda etapa, o Gigante da Colina teve paciência para conseguir a virada, que veio logo aos 10 minutos com o meia Douglas, principal goleador da equipe na Série B, ele escorou de cabeça um cruzamento do uruguaio Maxi Rodríguez- 2×1. No finalzinho, Jhon Cley, que entrara no lugar de Douglas acertou um belo chute de fora da área, dando alívio a grande torcida vascaína- 3×1.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 X 1 VILA NOVA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: 18 de novembro de 2014, às 21h50

Árbitro: Antonio Denival de Morais (PR)

Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Renda e público: R$ 172.440,00 / 8.398 pagantes e 9.581 presentes

Cartões amarelos: Rodrigo, Douglas (VAS); Radamés, Gabriel, Gustavo, Felipe Macena, Lucas Sotero (VIL)

Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Dimba, aos 19 minutos do primeiro tempo (VIL); Carlos César, aos 37 minutos do primeiro tempo (VAS); Douglas, aos 10 minutos do segundo tempo (VAS); Jhon Cley, aos 44 minutos do segundo tempo (VAS)

VASCO: Martin Silva; Carlos César, Rodrigo, Luan e Lorran; Guiñazu, Fabrício, Douglas (Jhon Cley) e Maxi Rodríguez; Rafael Silva (Thalles) e Kléber (Edmilson). Técnico: Joel Santana

VILA NOVA: Cleber Alves; Wanderson, Gustavo, Gabriel e Christiano; Leonardo, Radamés, Léo Rodrigues (Felipe Macena), Nenê Bonilha (Lucas Sotero) e Paulinho (Gustavinho); Dimba. Técnico: Wladimir Araújo

Postar um comentário

0 Comentários