Flamengo encara o Brasil-RS pela primeira fase da Copa do Brasil 2015.

Flamengo encara o Brasil-RS pela primeira fase da Copa do Brasil 2015.

Realizado na última terça-feira (16 de dezembro/2014), na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio, o sorteio da Copa do Brasil 2015. A Copa do Brasil é sem dúvida a ‘competição mais democrática’ do futebol brasileiro. O torneio começa no dia 25/2 e só vai terminar no dia 25/11, portanto são 9 meses de campeonato. Os confrontos envolvendo as equipes cariocas são os seguintes:

Flamengo-RJ x Brasil de Pelotas-RS

Vasco-RJ x Rio Branco-AC

Botafogo-RJ x Botafogo-PB

Cabofriense-RJ x Luverdense-MT

Boavista-RJ x ABC-RN

Madureira-RJ x Maringá-PR

Lembrando que o Fluminense também participará da Copa do Brasil, mas o tricolor só vai entrar a partir das oitavas de finais, já que ficou em sexto lugar no Campeonato Brasileiro e tem esse direito, juntamente com as equipes que vão disputar a Copa Libertadores da América.

Manoel Flores responsável pela direção de competições da CBF analisou a ordem de jogos definidos e afirmou que o sorteio foi justo.

_ Acho que sim, o sorteio sempre é justo, a gente procura e quer sempre o equilíbrio técnico da competição e buscamos isso através de sorteio, acho que a gente conseguiu manter confrontos interessantes na primeira fase da competição, como vocês estão vendo o ano (2015) já começou pra gente aqui (na CBF). A Copa do Brasil vai se estender durante 9 meses do ano- de 25 de fevereiro a 25 de novembro, na minha opinião é o campeonato mais democrático do Brasil.

Manoel Flores analisa o calendário do futebol brasileiro, como sempre todo ano, bastante ‘apertado’.

_ Isso é uma eterna discussão. Mas a gente sempre busca um calendário justo e equilibrado e a busca por isso é eterna. No caso da Copa do Brasil, vejo que a competição se fortalece a cada ano e a gente demonstra mais uma vez, através de sorteio manter o equilíbrio da competição.

Flores também falou sobre a edição 2014 da Copa do Brasil, decidida por Cruzeiro e Atlético-MG.

_ Excelente. Tivemos uma final inédita, os mineiros disseram que foi o jogo mais importante da história de Minas, pra gente foi muito interessante ter duas grandes forças do nosso futebol fazendo essa final, como foi no ano anterior, e como disse o campeonato a cada ano se fortalece mais e cresce no desejo dos clubes.

Por José Loiola Neto- Notícias do Flamengo.

Postar um comentário

0 Comentários