Joel Santana não demonstra insatisfação por não renovar com o Vasco

Joel Santana não demonstra insatisfação por não renovar com o VascoO ex-técnico do Vasco participou do Giro Esportivo da Super Rádio Tupi-Rio na noite desse domingo(21/12). Entrevistado pelo repórter Thiago Travassos, Joel Santana, que este ano finalizou a campanha que culminou com acesso do time a Série A do Brasileiro falou sobre temas interessantes no futebol.

Sobre o cenário de queda e retorno a elite do futebol nacional, Joel destaca as dificuldades que as equipes enfrentam quando passam por essa situação.

_ Você viu este final de ano, os clubes baianos que eu gosto muito- Bahia e Vitória caírem para a Segunda Divisão, é uma pena!, o sufoco que o Palmeiras passou, o sofrimento que o Botafogo está passando, só quem está lá é que sabe. Você jogar sábado e terça-feira. Jogar em Manaus terça-feira, depois jogar em outro estado, viajar 3h da manhã, treinar na segunda, a coisa é muito sacrificante, eu acho que o interessa é subir o time para a primeira divisão novamente.

Convidada a dirigir o Vasco em setembro passado, no lugar de Adilson Batista para a missão de trazer o Gigante da Colina para a Série A do Brasileirão, Joel Santana, apesar de não ter renovado contrato com a equipe carioca para a temporada de 2015, demonstrou satisfação.

_ Eu cheguei lá(no Vasco) com a missão de trazer o time de volta a Série A(do Brasileiro) e consegui, com muita dificuldade, muita luta, mas coisas do futebol, até porque quem joga no Vasco tem obrigação de vencer; subimos graças a Deus foi tudo bem, agora vamos esperar o que vai acontecer no próximo ano.

O técnico Joel Santana fez questão de desabafar sobre a cobrança excessiva que é feita sobre os treinadores de futebol.

_ A cobrança no futebol é hoje, em sua maioria é sobre os treinadores- tem treinador bom e ruim. Tem repórter bom e ruim, tem dirigente bom e ruim, tem jogador bom e ruim, mas só querem cobrar de treinador!

Depois de deixar o comando do Vasco, surgiram especulações dando conta que Joel assumiria o Botafogo, o que não se confirmou. Para 2015, o treinador se diz tranquilo, porém sem plano no momento, mas disse que espera o presente do bom velhinho.

_ Não planejo nada, até porque Papai Noel ainda não passou na minha porta. Está levando um presentinho, mas estou esperando ele deixar na minha porta, vamos ver o que vai acontecer. O bom de tudo é que estou com saúde e energia.

Por José Loiola Neto- Notícias do Vasco

Postar um comentário

0 Comentários