Preparador de goleiros Flávio Tênius está de volta ao Vasco e diz que foco será preparar jovens da base.

Preparador de goleiros Flávio Tênius está de volta ao Vasco e diz que foco será preparar jovens da base. Após passagem por outros clubes do futebol brasileiro, dentre eles, Cruzeiro e Corinthians, o hoje preparador de goleiros Flávio Tênius está de volta ao Vasco, clube pelo o qual teve uma passagem em 1988 como goleiro reserva. Á época teve uma conquista importante- o Brasileirão de 1989, quando Cruz-Maltino desbancou na final o São Paulo.

No futebol do Rio, recentemente esteve no Botafogo, onde trabalhou com o goleiro Jeferson, hoje titular da Seleção Brasileira. Teve passagem importante também pelo Flamengo, onde treinou o goleiro Júlio César, titular no último mundial de seleções, no Cruzeiro, ele revelou Jeferson, então com 17 anos de idade.

O profissional que em 2015 vai ter um trabalho importante porque hoje incontestavelmente Martin Silva é o goleiro titular do Vasco na campanha de acesso a Série A do futebol brasileiro e deverá permanecer na meta vascaína no próximo ano, só que em junho tem Copa América, no Chile, e com certeza, se nada de anormal acontecer, ele será convocado pela Seleção Uruguaia e possivelmente, como titular o primeiro reserva, nesse caso, a promessa Jordi, de apenas 19 anos deve assumir o gol e ter grandes oportunidades porque o Brasileirão não vai parar no meio do ano para a disputa da competição que envolve as principais seleções da América. O foco do novo preparador de goleiros e deixar o jovem Jordi na ‘ponta dos cascos’ para que ele possa dá conta do recado.

Em entrevista ao repórter Bruno Lima, no Giro Esportivo da Super Rádio Tupi-Rio, Flávio Tênius, entre outras coisas comentou a respeito desse novo desafio na carreira, agora como treinador de goleiros do Vasco.

_ Estou muito feliz. O Vasco é um dos grandes do futebol brasileiro, tive uma passagem lá, não tive oportunidade de jogar, o titular era o Acácio, mas a gente foi campeão estadual e a partir daí eu segui minha vida, há 21 anos que sou treinador de goleiros. Depois desse tempo todo estou tendo essa oportunidade de voltar ao Vasco, um clube muito querido, estou satisfeito com o interesse, por isso foi fácil nosso acerto.

Tênius diz que o retorno aumenta a responsabilidade, principalmente  em razão de ter que substituir na função um ídolo da torcida vascaína, o ex-goleiro Carlos Germano.

_ Uma pessoa que eu gosto muito e a gente tem uma relação boa. É sempre um grande desafio, trabalhar em grandes equipes do futebol, e acho que no Vasco não vai ser diferente, então estou ao mesmo tempo em que desafiado, estou satisfeito, muito feliz e motivado para começar esse trabalho, Vamos ter oportunidade de trabalhar com goleiro experiente que veio realmente para solucionar o problema em um momento que o Vasco não estava acertando muito com os goleiros que entravam e um jovem que é uma promessa, bem tratado e cuidado em São Januário como grande promessa para o futuro, no caso o Jordi. Estou feliz de ter que trabalhar não apenas com o Martin(Silva) e o Jordi, mas com os outros também.

Em sua última passagem pelo futebol do Rio de Janeiro mais precisamente no Botafogo, Flávio Tênius trabalhou com Jeferson, que foi a Copa do Mundo este ano com a Seleção Brasileira. Ele fala sobre a experiência de agora no Vasco, trabalhar com mais um goleiro de seleção- Martin Silva, da Seleção do Uruguai.

_ Fico feliz em ter podido colaborar na preparação do goleiro Jeferson, que conseguiu chegar a Seleção Brasileira e ir a Copa do Mundo e o que me deixa ainda mais motivado é que o Jeferson começou comigo no Cruzeiro lá atrás, com apenas 17 anos, então isso é sempre um desafio que me agrada. Estou indo para Vasco entusiasmado, com a finalidade de fazer um bom trabalho, vamos focar na preparação de profissionais da base, nossa obrigação é colocar entre os profissionais goleiros formados no clube. Tenho orgulho de ter feito parte de preparações de goleiros que chegaram a Seleção Brasileira, casos do Jeferson e o Júlio César, do Flamengo. Agora é arregaçar as mangas e trabalhar com vistas a formar grandes atletas, é uma obrigação nossa, de tal maneira que estou muito feliz pela oportunidade que estou tendo de trabalhar em um grande clube que o Vasco.

Por José Loiola Neto- Notícias do Vasco.

Postar um comentário

0 Comentários