Confira os principais trechos da entrevista em que o presidente da Unimed Celso Barros fala sobre o interesse do Flamengo no argentino Conca.

Presidente da Unimed Celso Barros fala sobre o interesse do Flamengo no argentino Conca. Em entrevista concedida aos repórteres Carla Matera, que cobre o Fluminense e Sérgio Américo que vive o dia a dia do Flamengo para a Super Rádio Tupi-Rio, ontem(4/1) ao Super Futebol Tupi, o presidente da Unimed, Dr Celso Barros, ex-patrocinador do Fluminense deixou bem claro a posição da empresa quanto a possibilidade de transferência do meia argentino Dario Conca do Fluminense para o rival Flamengo. Leia os principais trechos da entrevista:

O QUE HÁ DE VERDADE NA NEGOCIAÇÃO ENVOLVENDO UNIMED, CONCA, FLU E FLA.

_ O que na realidade existe é que eu fui informado pelo Dr Mário Bittencourt, vice-presidente do Fluminense que o Flamengo teria encaminhado uma proposta, sendo que de pronto eles haviam recusado a proposta. Na realidade, ele não me passou como teria sido a proposta, eu acho que ele deveria ter passado, afinal somos parceiros de longos anos- 15 anos e temos parte dos direitos econômicos do Conca; sempre procuramos honrar o compromisso com o atleta, também com os outros atletas ao longo dos tempos.

INTERESSE EM NEGOCIAR CONCA

_ Na realidade, o problema maior é que essa situação foi criada em razão da verba do patrocínio e nós fizemos isso de forma bem discutida com o Fluminense à época e sobraram essa questão de atletas que nós temos direito econômico e que tinham contratos mais longos e nós temos interesse em resolver essa situação porque não podemos mais perder dinheiro e se pudermos resolver entendo que vai ser bom para o Fluminense, para a Unimed e atletas.

REUNIÃO COM DIRIGENTES DO FLA

_ Realmente eu tive conversa com o Rodrigo (Caetano- diretor executivo do Fla), meu amigo, uma pessoa elegante e eles manifestaram esse interesse e eu já procurei o Fluminense que é dono dos direitos federativos. Não tem que acertar nada de salário do Conca com a Unimed, porque a Unimed não paga salário ao Conca, a Unimed tem a imagem, dependendo do pacote que for apresentado ao Fluminense e o clube aceite, eles têm de sentar com o jogador e discutir a remuneração do atleta, dai a Unimed sai de cena.

COMPRA DE PASSE.

_ Não teve isso. Eu nem sei se é 80% que temos direito, essa parte não tem que ser acertada com a Unimed, tem que ser acertada com o Fluminense.

RELAÇÃO FLU E UNIMED

_ Acho que não existe inimizade nenhuma, mas estão tentando criar uma vítima nesse processo, quando eu acho que isso não existe. O Fluminense por diversos momentos não teve um tratamento com a empresa que eu acho que deveria ser adequado e evidentemente nós até por algumas dificuldades decidimos não renovar o contrato, só que existe essa pendência com esses jogadores e todos nós sabíamos e isso não foi resolvido quando o contrato não foi renovado e o presidente Peter se reuniu com os executivos da empresa, ele não se reuniu comigo. O presidente não fala comigo tem um ano, é uma pessoa difícil, a gente liga não encontra, ele está sempre envolvido com outras questões e isso evidentemente dificulta tudo.

ARROGÂNCIA DO FLU

_ A situação tem que ser resolvida com o Fluminense, dono dos direitos federativos do Conca. O que nós temos direito é parte dos direitos econômicos. Mas quem paga a maior remuneração do jogador somos nós (Unimed) , então é muito fácil dizer que não libera o Conca, pagando o que eles pagam, é fácil esse discurso, mas vamos ver, vamos tentar conversar, gostaria de sentar à mesa para discutir essas questões, da minha parte estou inteiramente a disposição.

Por: José Loiola Neto- Notícias/Flamengo

Postar um comentário

0 Comentários