O Flamengo, dentro da realidade financeira do clube ainda sonha com o atacante Robinho e já disse o que pode prometer o jogador: salário em dia, coisa que no Santos, até o momento ele não vem tendo. O Peixe deve vários meses de contrato, há quem diga que são sete meses de atraso salarial referente a contrato de imagem do atleta.

O Flamengo já avisou que não tem condição de fazer um contrato de cinco anos como querem os empresários de Robinho, além disso também não topa pagar salário mensal de R$ 800 mil, conforme proposto no começo das tratativas visando sua transferência para Gávea. O contrato com o Santos vai até o dia 30 de junho. O Flamengo propõe um conatrato de no máximo três anos e salário inferior a R$ 800 mil.

Sonho do Flamengo, Robinho diz que vai analisar proposta de outros clubes.

No momento atual, o Flamengo tem muito mais credibilidade no mercado, está pagando o salário em dia aos jogadores e isso o clube pode prometer ao Robinho- que ele vai receber um bom salário e em dia. Ontem, no início da tarde no CT Rei Pelé em Santos, Robinho concedeu entrevista coletiva justamente por causa da onda de rumores quanto uma suposta saída dele da Vila Belmiro. No Brasil, além do Flamengo, o Cruzeiro teria interesse no atleta. Confira trechos mais importantes da entrevista de Robinho.

SEM PRESSA PARA RENOVAR

– O presidente já tem uma reunião agendada com meu pai e meu advogado. Eu não tenho pressa, tô tranquilo e focado no meu trabalho, a diretoria é que tem que manifestar se tem pressa ou não. Eu tenho que fazer aquilo que venho fazendo que é treinar forte, me dedicar, procurar fazer o melhor aqui no Santos, depois me apresentar na Seleção.

PRIORIDADE DO SANTOS

– Tenho preferência porque fui criado aqui, mas no futebol sei que as coisas mudam muito rápido. Nunca quis usar o clube que me criou, pelo contrário. Mas sou profissional, o Santos vai ter a preferência, mas o clube que fizer uma proposta melhor, vou estudar com carinho e pensar com a minha família o que é melhor para mim.

SONDAGENS DE OUTROS CLUBES.

– Há interesse de outros clubes brasileiros e fora do Brasil. Agradeço muito a Deus por isso, mas no momento tenho contrato com o Santos, a única verdade é essa, não tenho nada assinado com outro clube, nada apalavrado.

Por: José Loiola Neto- Notícias/Flamengo.