Flamengo bate o Goiás com gol de Cirino e sobe tabela do Brasileirão.

O Flamengo foi a campo, na tarde deste domingo (26 de julho), para enfrentar o Goiás. Na casa do adversário, conquistou a terceira vitória seguida graças a gol de Marcelo Cirino aos 27 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 19 pontos e subiu três posições na tabela do Campeonato Brasileiro, chegando à 11ª colocação. O Goiás O próximo confronto do Mengo é contra o Santos, no próximo domingo (02-08), no Maracanã.

O JOGO
No Serra Dourada, a partida começou com equilíbrio. Nas arquibancadas, a Nação mostrou sua força e fez o time se sentir em casa com muita cantoria e vibração. A primeira chance do Mais Querido veio aos nove minutos. Guerrero recebeu na intermediária, pensou e chutou colocado, mas a bola passou ao lado do gol. O Rubro-Negro tinha mais a posse da bola e tentava pressionar o Goiás, mas a defesa adversária dava poucos espaços.

O jogo foi muito estudado pelas duas equipes até os 25 minutos. Depois de parada técnica assinalada pelo árbitro Heber Roberto Lopes, o time esmeraldino cresceu na partida e chegou a ameaçar a meta rubro-negra, mas o goleiro Cesar mostrou sua eficiência  fez belas defesas e manteve o placar inalterado.

No intervalo, o treinador Cristóvão Borges fez duas alterações no Flamengo. Sacou Ayrton e Canteros e pôs Pará e Alan Patrick. Com Márcio Araújo mais preso na marcação, o Goiás viu menos a bola e o Flamengo saiu mais para o jogo. Aos 16 minutos, Marcelo Cirino puxou bela jogada pela esquerda, driblou e lançou Éverton. Ele cruzou para trás e Alan Patrick chegou para bater, mas a zaga o travou antes do chute.

Dez minutos depois, o camisa 27 foi quem puxou a jogada. Ele passou pelo meio e tocou para Guerrero, que só desviou para Cirino. O camisa 7 saiu na cara do gol e bateu no canto, sem chances para Renan. Aos 31, O peruano quase fez o segundo do Flamengo ao dominar de peito, girar e chutar forte dentro da área, mas a bola passou ao lado do gol. O Goiás pressionou nos momentos finais, mas o placar se manteve 1 a 0 para o Flamengo.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X FLAMENGO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 26 de julho de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Diogo Barbosa e Carlos Eduardo (Goiás); Guerrero (Flamengo)

GOIÁS: Renan, Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick (Liniker), David e Felipe Menezes; Murilo (Carlos Eduardo) e Bruno Henrique (Lucas Coelho) Técnico: Julinho Camargo

FLAMENGO: Cesar, Ayrton (Pará), Marcelo, Cesar Martins e Jorge; Víctor Cáceres, Márcio Araújo, Héctor Canteros (Alan Patrick) e Everton; Marcelo Cirino (Gabriel) e Paolo Guerrero Técnico: Cristóvão Borges

OS DESTAQUES
César, o goleiro foi o grande nome da partida. Fez defesas importantes nos dois tempos de jogo e evitou por seguidas vezes que o Goiás abrisse o placar. Pelo Goiás, o camisa 10 Felipe Menezes foi o mais lúcido no time esmeraldino.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltarão a campo no próximo domingo. O Goiás pega o Coritiba às 11h da manhão, no Couto Pereira, enquanto o Flamengo encara o Santos, às 16h, no Maracanã.

POSIÇÕES
Com a vitória, o Flamengo é agora o 11º colocado com 19 pontos. O Goiás é 17º colocado, o primeiro dentro da zona de rebaixamento com 13 pontos.

Por: José Loiola Neto

Postar um comentário

0 Comentários