Diego Teixeira recepciona autoridades e coordenação para jantar e balanço do 3º Copão AMPAR

Por José Loiola Neto
Diego Teixeira em entrevista para o Portal T4 (Foto: Cícero Loiola)
Ao final da premiação do III Copão AMPAR, no estádio Abimael Resende em Amarante, no começo da noite deste sábado, o prefeito de Amarante e atual presidente da AMPAR, Diego Lamartine Teixeira(PP) recebeu em sua casa para um jantar colegas prefeitos, secretários e colaboradores da AMPAR, muitos deles vinculados ao Departamento de Esporte e Arbitragem do Médio Parnaiba-DEAMP, presidido por Manoel Jesus Ribeiro de Morais, o Manelão.
Ouvido pelo Portal T4 Manelão disse ter a sensação do dever cumprido no fechamento de mais um campeonato, sendo que no caso do Copão Ampar é o de maior notoriedade na região Médio Parnaiba, sobretudo por reunir as seleções principais, e dessa maneira envolve muita gente. Para Manelão, a Copa Ampar abrilhanta as cidades envolvidas.
Manelão em entrevista ao Portal T4.
Manelão não esqueceu de ressaltar a importância da entidade AMPAR para o desenrolar do projeto, nesse particular elogiou a participação efetiva do prefeito Diego Teixeira, de Amarante. Quanto a possibilidade de não realização do torneio no próximo ano, algo que chegou a ser cogitado, Manelão deixou em aberto, na medida em que para ser realizado ou não depende de várias decisões internas.
Secretário executivo da AMPAR e diretor financeiro do DEAMP Joaquim Neto apontou a evolução do Copão AMPAR a partir de 2013, a prova é que na primeira edição teve 21 seleções, depois saltou para 25.

Para Joaquim Neto, o Copão AMPAR é uma marca consolidada, tanto que coordenadores de torneios de outras cidades estão copiando o modelo. Joaquim Neto destaca que por já ser sucesso absoluto, a APPM através do presidente Jonas Moura vislumbra a ideia de realizar um torneio abrangente a nível de estado.
Diretor financeiro do DEAMP, Joaquim Neto em entrevista ao Portal T4.


O prefeito Valkir Nunes de Francisco Ayres comentou acerca do jogo, observou que a seleção da sua cidade fez bom jogo, mas numa decisão há apenas um campeão e que Jardim do Mulato estava numa tarde mais inspirada, por isso parabenizou o adversário pela conquista. Ele disse que nenhuma derrota tira o ânimo e o vice campeonato precisa ser valorizado. Para Valkir, Francisco Ayres precisa se animar por ter um celeiro valioso de atletas que fazem a diferença.
Prefeito de Francisco Ayres, Valkir Nunes em entrevista ao Portal T4.

Numas Porto, prefeito de Arraial, presente à cidade de Amarante para acompanhar a final da Copa Ampar neste sábado, disse ter sido uma honra estar presente ao evento, e aproveitou para destacar o feito da seleção da sua cidade, que foi até as quartas de final do torneio. Por outro lado, parabenizou Jardim do Mulato e Francisco Ayres pela chegada a decisão. Numas projeta a próxima edição da Copa Ampar e garantiu que Arraial estará presente, por outro lado ele fez referência ao prefeito de Amarante e atual presidente da Ampar, na sua concepção um homem de coragem.
Prefeito de Arraial, Numas Porto em entrevista ao Portal T4.

Para o secretário de esportes em Amarante, professor Pericles Plácido o jogo entre Francisco Ayres e Jardim do Mulato foi digna de uma decisão de campeonato. A seu ver, a Copa Ampar se consolida a cada edição, dessa forma, o saldo é positivo, além disso, o torneio proporciona a reunião de pessoas, consequentemente troca de experiência e até para revê amigos de longas datas.

Postar um comentário

0 Comentários