Secretário Fábio Abreu diz que segurança vai focar na prevenção e combate a roubos e furtos de celulares e confirma desejo de disputar PMT em 2020: "tenho projetos para Teresina"


Por José Loiola Neto/Política Portal T4

De passagem por Barro Duro no último final de semana, quando participou das ações do FFP Social, evento promovido pela Federação de Futebol do Piauí-FFP, o deputado federal e atual secretário de segurança pública do Piauí Fábio Abreu, que participou do jogo amistoso entre a Seleção da FFP x Seleção de Veteranos de Barro Duro, vestindo uma das camisetas da Seleção da FFP, que venceu a partida por 4x0.

Em conversa com a nossa reportagem, o secretário Fábio Abreu analisou a iniciativa da Federação do futebol no estado, considerando ser de fundamental importância para os municípios, haja vista que as ações são direcionadas ao esporte, consequentemente a juventude que será atendida, a partir da contemplação através de kits esportivos para as escolinhas.

- Eu vejo que o esporte é uma das vertentes mais eficientes para as comunidades, a juventude e a sociedade num todo ir pelo caminho correto se desviando do caminho das drogas. Eu fico feliz em participar e apoiar o projeto da FFP porque eu gosto e pratico o futebol.

Abreu disse que o lado social do evento é mais importante do que qualquer outro aspecto, uma vez que é voltado para as crianças e a juventude, sendo assim serve para fomentar e incentivar as escolinhas, que a partir de um evento como o realizando em Barro Duro passam a ter uma situação mais cômoda, reforçando que o intuito do projeto é sobretudo, incentivar as crianças e jovens a praticarem esporte.

Sobre o convite da federação para se inserir ao projeto, o secretário acredita que suas propostas de ações, muitas das quais voltadas para juventude e por sempre está praticando o futebol, inclusive no KLB(time de futebol do governador Wellington Dias) tenha contribuído para tal.

- Sempre que eu puder estarei apoiando o esporte porque eu acredito muito nessa bandeira para a gente avançar na diminuição de qualquer índice de criminalidade através do esporte.

O secretário fez uma autoavaliação do seu trabalho frente a pasta da segurança no estado, e se amparou aos números, segundo ele, positivos e que apontam o Piauí entre os lugares mais calmos no Brasil para se viver, explicando que os dados são oficiais e divulgados nacionalmente.

- O Piauí é o estado mais seguro do Nordeste, o sexto estado mais seguro da nação; estamos atualmente entre o mais seguro do Norte e Nordeste, dai a gente tem essa certeza de que estamos realizando um trabalho de forma correta através de uma gestão que é bastante organizada. Acredito que o grande trunfo desse sucesso esteja cada vez mais consolidado.

Apesar da sensação de felicidade pelos números satisfatórios, o que põe o estado do Piauí entre aqueles de menores índices de criminalidade, Fábio Abreu reconhece no entanto que ainda há muito a muito a ser feito para que a população se sinta mais segura.

- Nossas próximas ações serão voltadas ao combate de pequenos roubos e furtos, principalmente de aparelhos eletrônicos para que a população possa se sentir mais tranquila.

O secretário ressalta que o trabalho vai focar principalmente na prevenção, capacitação e recuperação e incentivo ao policial civil porque no caso de roubo ou furto de celulares, em havendo o registro do BO haverá ainda mais empenho para recuperar esse bem. Para que de fato haja êxito, o secretário chama a atenção para algo que considera importante.

- A vítima de roubo ou furto de celulares pode fazer o registro do BO junto a qualquer delegacia inclusive diretamente para a PM. Queremos esse dado registrado para podermos trabalhar. Foi assim que a gente conseguiu reduzir e muito os homicídios na nossa capital porque a gente soube trabalhar a partir da mancha que foi gerada em função desses registros. Estaremos agora com equipes acompanhando esses BO´s e procurando solucionar o problema.

O secretário Fábio Abreu encerro falando de política e quando perguntado se estaria propenso a disputar a Prefeitura de Teresina em 2020 ele foi conclusivo em sua afirmação, principalmente por entender que a capital piauiense carece da adoção de mais obras e melhoramentos capazes de atender a demanda da população, contudo, o também deputado federal deixou claro que não usará de artifícios que desrespeitem as regras eleitorais, partindo para ataques contra adversários.

- Você enquanto político tem que ter a chama acesa no sentido de disputar eleições, buscar desafios e é um desafio você ser prefeito da capital do seu estado, é algo que lhe deixa muito orgulhoso, acredito que qualquer político se sinta assim com a vontade de fazer algo e eu sempre tenho projetos na minha vida e ser prefeito faz parte desse projeto. Não costumo fazer aquela política de quanto pior, melhor. Precisamos fazer avaliações, temos muitos pontos positivos e isso é inquestionável, mas precisamos melhorar, precisamos de ações e visão nova em que um novo grupo possa assumir e realmente alavancar alguns pontos que precisam ser iniciados e outros que estão bem, mas que precisam ser melhorados. Mas estejam certos de que aquele tom da crítica, da ofensa e do desrespeito aos candidatos e a própria população não vai ter espaço nessa disputa.

Postar um comentário

0 Comentários