GOLPES: Usuários das redes sociais devem ficar atentos a mensagens, links falsos e solicitação de depósito em conta


Por José Loiola Neto

Como forma de alertar aos nossos amigos e irmãos elesbonenses, alguns deles seguidores do nosso trabalho no rádio e sites, fizemos uma lista dos golpes mais comuns e que nos últimos dias por conta da pandemia de coronavírus(COVID-19) circulam nas redes sociais e que chegam aos celulares em forma de links; mensagens de alerta sobre a doença e cadastros para acesso a benefícios concedidos pelo Governo Federal, mas que na verdade são GOLPES. 

Os mais comuns que 
geralmente chegam no Wattsapp em forma de links são: agende teste do Coronavirus, kit gratuito de máscaras e álcool gel dado pelo governo, álcool gel dado por uma cervejaria registre-se!, liberação de acesso grátis a TV a cabo ou streaming, formulário de Auxílio Emergencial, e-mails falsos com nomes de hospitais e bancos. 

Diante do perigo iminente, é preciso redobrar os cuidados, pois no demais das vezes são fake news com a finalidade de roubar nome e usuários na internet, senhas, números de cartões de crédito e até solicitar dinheiro em caso de clonagem do aparelho. As vezes para ludibriar as vítimas, os bandidos põem nomes de instituições confiáveis. 


É recomendado que não se baixe esses aplicativos ou programas que você não conhece, não deve também abrir links desconhecidos enviados a seu celular através de email ou no Wattsapp. Não envie dinheiro em mensagem solicitada por ligação. 


Postar um comentário

0 Comentários