São Pedro do Piauí: com apoio de amigos e comunidade, casal realiza sonho de crianças distribuindo ovos de páscoa.

Por José Loiola Neto

Nesse último Domingo de Páscoa(12/04/2020), em São Pedro do Piauí, cidade situada no Médio Parnaíba piauiense, o professor Gleyson Monteiro junto com a esposa Nayara da Silva desenvolveram mais uma edição da campanha do "Páscoa Solidária, levando alegria as crianças". O casal é morador do bairro Buritizinho naquela cidade. Gleyson é professor na rede municipal, contratado pelo município há dois anos, estando a serviço da Escola Municipal Dalvina Veloso, onde leciona .

Em conversa com nossa reportagem, professor Gleyson disse que antes fazia os ovos para vender, este ano resolveu fazer diferente, a intenção era fazer a alegria da meninada, para isso contou com apoio de colegas de faculdade que estuda e ajuda de algumas pessoas da cidade.

- Com a ajuda de professores da Faculdade Evangélica do Piaui de Teresina  e de amigos e com professores de nossa cidade e de vários amigos pude realizar essa campanha.

Gleyson disse que todo ano faz ovos de páscoa para vender, este ano, no entanto, resolveu fazer os ovos para doar, porém ciente de que sozinho não conseguiria. O professor se mostrou feliz por ter visto alegria nos olhos das crianças, moradoras de bairros como Outro Lado, Mutirão, Buritizinho, Boa Nova, Rua do Fio, Alto da Cruz.

- Nessa campanha solidária procurei andar em todos os bairros de São Pedro, distribui ovos de páscoa para as crianças, não pude atender a todos, até porque eram apenas 250 ovos, mas ano que vem se Deus me der permissão quero fazer mais para que esse projeto vá para frente. Fiquei muito feliz ao ver o sorriso no rosto da criançada, para mim e minha esposa foi muito gratificante, como estamos vivendo essa pandemia usamos luvas e máscaras ao lado das crinças, também usamos álcool em gel, nessa momento para prevenção tudo é válido.

Para o ano que vem, Gleyson projeta chegar a marca de 500 ovos para serem doados as crianças em São Pedro do Piauí. Na campanha desse ano, o casal recebeu doações em barras de chocolate e dinheiro, além disso, teve uma mão de obra extra para confecção dos ovos.

- O dinheiro arrecado serviu para comprar papeis alumínio e celofane, bombons, formas e pagar a mão de obra das pessoas. Quero aqui agradecer a todas as pessoas que me ajudaram, que Deus abençoe a todos e multiplique cada doação dada para esse meu projeto, espero que todos sejam muito feliz, não tenho palavras para descrever a bondade de cada um, só em eu ter levado alegra para crianças aqui da minha cidade para mim foi motivo de satisfação.














































































































Postar um comentário

0 Comentários