VIOLÊNCIA: Em briga por causa de terras, professor e escritor Zé Raimundo é esfaqueado na zona rural de Elesbão Veloso; autor está foragido.

Confusão por causa de áreas de terras motivou a briga
Por José Loiola Neto

O fato aconteceu no final da tarde da última sexta-feira(22/05/2020) na propriedade Futura, proximidades da localidade Betônica, zona rural de Elesbão Veloso. Uma tentativa de homicídio. 

O professor e escritor José Raimundo Bezerra Lima, o Zé Raimundo ou JR foi alvo de violência praticada pelo motorista conhecido pela alcunha de "Bié", que se encontra foragido após praticar o ato. 

Em contato com nossa reportagem nesse domingo, o sargento PM Edmar Clarindo, comandante do policiamento em Elesbão Veloso disse que a polícia foi acionada no mesmo dia do acontecimento, foram feitas buscas pela zona rural, mas não conseguiu localizar o autor. A PM segue vigilante e atenta, tendo em vista localizar e prender o acusado.  

Durante a confusão, Zé Raimundo, pai da professora Soraia Bezerra e da comerciária Socorinha Bezerra(O Boticário) foi atingido com cortes de facão desferidos na altura do pescoço, ombro e antebraço vindo a perder bastante sangue. 

Socorrido por um senhor que reside próximo a localidade, Zé Raimundo, que lançou um livro em 2012, sendo ele ex-presidente da Cooperativa Mista dos Pequenos Agricultores de Elesbão Veloso e professor na CNEC(anos 1990), foi encaminhado ao Hospital Estadual Norberto Moura, mas foi liberado ainda durante a noite da última sexta, ele se encontra em casa, aos cuidados da esposa. 

Conforme levantou nossa reportagem, a confusão entre JR e Bié é fruto de uma rixa antiga por causa de terras e já perdura há pelo menos 13 anos. Consta que a mãe do acusado mora numa área pertencente a vítima, sendo que a justiça deu ganho de causa a seu Zé Raimundo, dessa forma precisa haver a desocupação das hectares onde inclusive foi construída moradia e feito plantio de capim. 

Postar um comentário

0 Comentários