Elesbão Veloso: Centro concentra o maior número de casos da Covid-19.

Coronavírus em Elsbão Veloso: 177 casos confirmados com 5 óbitos. 

Por José Loiola Neto

Dados do último boletim epidemiológico divulgado nessa última sexta-feira(31/07/2020) em conjunto pela Prefeitura de Elesbão Veloso através da Secretaria de Saúde e Hospital Estadual Norberto Moura aponta que na zona urbana do município, o Centro concentra o maior número de casos positivos para a COVID-19, num total de 27, seguido pelos bairros Piçarra e Fátima com 25 positivos cada, sendo que a Piçarra soma dois óbitos e Fátima 1. 

Seguem Matias com 24 casos e 1 óbito; Santa Clara 14 e 1 óbito; Matadouro concentra 12 casos; Vermelha 10; Cirino 5; Baixa do Curral 4; Várzea Alegre e Capitão Mundoco 3 casos cada. 

No que diz respeito a zona rural, a localidade Malhada soma 4 casos, seguida pelas localidades Marajó e Alto, 2 casos cada, Santa Lúcia, Baixão, Tabuleiro Grande e Paraná 1 caso cada. 

Até aqui, Elesbão Veloso soma 177 casos confirmados da Covid-19. Desde o último 13 de Julho, com vistas a garantir o retorno seguro das atividades econômicas, a Secretaria de Saúde vem realizando a testagem em funcionários dos estabelecimentos comerciantes, numa etapa seguinte, os testes deverão ser estendidos para a população. 

O primeiro registro positivo para o novo coronavírus em Elesbão Veloso se deu em 26 de abril, paciente do sexo masculino, 36 anos, mais tarde, em 11 de maio, este se tornaria o primeiro óbito da doença no município. 

Os outros óbitos: paciente do sexo masculino com 91 anos, morador do Santa Clara, em 04 de Junho; paciente do sexo feminino com 73 anos, moradora do bairro de Fátima, em 23 de Junho; paciente do sexo feminino com 69 anos, moradora do bairro Matias, em 13 de julho e paciente do sexo masculino com 73 anos, morador do bairro Piçarra em 29 de julho. 

Postar um comentário

0 Comentários