Elesbão Veloso: Grades de proteção serão instaladas no espaço atrás da Igreja de Santa Teresinha



Por Felipe Costa

Foi realizada nesse Domingo (02/08/2020), a primeira missa presencial na igreja Matriz de Santa Teresinha desde o começo da pandemia. As missas com participações de fiéis estavam suspensas desde que foi declarada calamidade por parte do governo do estado em relação ao novo coronavirus.

Obedecendo as normas de condição de retomada das atividades religiosas, na presença de cerca de 40 fiéis, o padre Miguel Júnior, fez esclarecimentos sobre algumas medidas adotadas para o momento, foi falado sobre os festejos, e informado sobre a instalação de grandes no espaço atrás da igreja Matriz, lugar que alguns consideram como rua.

O pároco afirma que a medida é uma forma de reforçar a segurança da igreja e evitar atos impróprios. Atos esses que são de conhecimento da população e que desde muitos anos vem acontecendo, além da igreja já dispor de um sistema de câmeras de segurança.

Foi citado sobre festejos, e o padre não pensou duas vezes antes de afirmar; "VAI TER FESTEJO".

- Sim, vai ter festejo, mas de uma forma diferente. Terá novenário com presença da população. Uma previsão de missa campal. Onde já foi medido o espaço atrás da igreja, e tem a capacidade de abrigar 250 pessoas.

Ainda de acordo com o padre, não vai ter barracas e nada que induza aglomerações. Sobre a tradicional procissão, infelizmente esse ano não irá acontecer. Há uma previsão de acontecer uma carreata (carreata da fé) no próximo 19 de setembro.

Postar um comentário

0 Comentários