Elesbonense Afonso Madeira é pré-candidato a vereador em Mauá-SP e faz projeções com vistas a eleição de novembro: "Estamos bem, agora mais preparado"

 

Elesbonense Afonso Madeira vai pleitear vaga à Câmara de Mauá-SP

Por José Loiola Neto

A forte e presente atuação junto as comunidades credencia o elesbonense Afonso Madeira, 50 anos(06/06/1970) concorrer de novo-- agora mais maduro a uma vaga à Câmara de Vereadores em Mauá, importante cidade do estado de São Paulo com população superior a 400 mil habitantes, conforme dados do IBGE. 

Ele concorreu em 2016 pelo PSB(40) e obteve 1.508 votos. Agora militante do Patriotas(51) com trabalho voltado às pessoas mais necessitadas, Afonso espera chegar a um assento na casa legislativa em Mauá. 

- Estamos bem, agora mais preparados, fazemos uma projeção para obtermos uma boa votação, estamos já propagando nosso nome como pré-candidato, quando iniciar a campanha vamos divulgar nossas ideias, dizer o que pretendemos propor para cidade, acho que é possível.

Conforme Afonso, o Patriotas conta com dois vereadores na Câmara de Mauá e projetando as eleições de novembro próximo, a meta é elevar a representatividade  do partido na Casa. 

- Nosso partido pretende eleger entre 3 e 4 vereadores. Acho que posso ter êxito, tenho me esforçado para isso, tenho serviços junto  as pessoas, são trabalhos voltadas para saúde e esporte, bem como nas áreas de desenvolvimento e saneamento básico. 

Natural de Elesbão Veloso, ele é um dos filhos do casal Teresa Martins de Santana Madeira(falecida em 2018) e Deusdete de Jesus Madeira, o "Neguinho Vaqueiro"(falecido em 2019), deixou a cidade em 1985 com apenas 15 anos, em princípio rumou para Santo André, onde permaneceu por 5 anos, sendo que nessas três décadas e meia em terras bandeirantes, a vida do nosso conterrâneo foi sempre direcionada ao trabalho, inclusive em Mauá, onde passou a residir a partir de 1990. 

- Trabalhei em metalúrgica, com tecelagem, montei uma oficina para trabalhar com funilaria e pintura, fui por 11 anos motorista de ônibus.

Com vida ligada ao esporte desde a época que Morou em Elesbão Veloso, em Sâo Paulo criou o Ouro Verde e mais tarde, em 1988 fundou o Scorpions, clube bastante conhecido no entorno da região do Grande ABC. Com vistas a pleitear na Câmara, projetos para área esportiva, Afonso faz planos. 

- O orgulho meu será um elesbonense se eleger vereador aqui em São Paulo, eu tenho conhecimento, o carinho das pessoas, inclusive de conterrâneos que moram aqui, mas não era político. Na eleição de 2016 para falar a verdade eu não pedi votos nem na rua de casa, agora é diferente, vou trabalhar para consumar nosso projeto. 

Por falar em projeto, atualmente, Afonso vem desenvolvendo uma etapa de trabalho que visa a destinação de 70% da mão de obra local, desta maneira, contemplando a centenas de trabalhadores, sobretudo pais de famílias que residem em áreas periféricas na cidade de Mauá. 

- Na semana passada, conseguimos fichar 580 pais de famílias, as empresas que vem trabalhar aqui no pólo petroquímico da Petrobrás é obrigada a destinar 70% de funcionários de Mauá. Fico feliz em proporcionar essa oportunidade a nossa gente. 

Afonso Madeira, sobrinho do saudoso Chagas Madeira(falecido em 2008), que já pleiteou vaga como vereador aqui em Elesbão Veloso nas eleições de 1988 e 92, integra a situação em Mauá-- grupo político capitaneado pelo atual prefeito Átila Jacomussi. 

- No diz respeito ao legislativo, já apoiei outros nomes em eleições anteriores, conseguimos dá uma boa votação por meio da amizade que a gente tem aqui no Jardim Zaira, infelizmente não corresponderam a expectativa da comunidade, depois que parei de dirigir(ônibus) resolvi topar o desafio de ser o representante da nossa comunidade e recebi o apoio da maioria.

Ao final dessa entrevista, Afonso lembrou que esteve em Elesbão Veloso pela última vez no final de 2018 e frisou que para lhe dá apoio logísitico durante a campanha que se avizinha, o irmão Beto Madeira, que reside em Elesbão Veloso desde 2015 já se encontra em Mauá. 
























Postar um comentário

0 Comentários