Diplomação dos eleitos em Elesbão Veloso não terá solenidade

 A 48ª Zona Eleitoral (Elesbão Veloso, Barra d' Alcântara, Várzea Grande e Tanque) baixou o edital informando que não realizará a tradicional solenidade de diplomação dos eleitos da eleição de 15 de novembro último devido a pandemia.

Com isso os eleitos e suplentes das quatro cidades terão que pegar seus diplomas na sede da 48ª Zona Eleitoral.

“Em face da pandemia causada pelo vírus Sars-COVID-2 (COVID-19) e das restrições impostas pelo Decreto Estadual nº 19.040/2020, a Junta Eleitoral da 48ª Zona Eleitoral do Piauí, ao contrário de eleições anteriores, não realizará audiência pública para diplomação dos candidatos eleitos nas Eleições Municipais 2020 no âmbito desta Zona, como medida para evitar agravamento do risco de disseminação do COVID-19” justificou o juiz eleitoral Dr. João de Castro.

Ele informou ainda que os diplomas estarão à disposição a partir do dia 16 de dezembro até o próximo dia 18. “Os DIPLOMAS dos candidatos eleitos e dos suplentes serão expedidos no dia 16/12/2020 e serão entregues no horário de 09:00 às 14:00 horas na sede do Cartório Eleitoral da 48.ª Zona, em Elesbão Veloso" disse.

A diplomação é o ato formal que encerra o processo eleitoral e habilita o eleito – prefeito, vice-prefeito e vereadores a tomar posse no seu respectivo cargo. A posse é de responsabilidade da Câmara de Vereadores.

O documento deve sair no Diário da Justiça Eleitoral na próxima quinta-feira (10).



Postar um comentário

0 Comentários