Aroazes: Durante "Operação Piracema", PM flagra 5 pessoas praticando pesca predatória, apreende material e peixes abatidos.

Material apreendido em poder dos pescadores. Foto: GPM Aroazes

Por José Loiola Neto

Na manhã deste último domingo(24/01/2021), durante a "Operação Piracema 2021", realizada no Povoado Piripiri, zona rural de Aroazes, precisamente no açude conhecido por Piscinão, o GPM daquela cidade através dos cabos Sérgio e F. Santos flagragram 5 indivíduos praticando pesca predatória, sendo que na ocasião os eles foram cientificados da pratica delituosa, e por conseguinte feito os procedimentos de praxe, com preenchimentos dos formulários de autuação pelo crimes previstos em Crime Ambiental contra a Fauna. 

Os autores do ilícito: W.V.S, 63 anos; A.R.F, 43 anos; M.F.P.S, 36 anos; S.S.M, 38 anos e S.A.de O, 56 anos.

Material apreendido: cinco enganchos; duas tarrafas; um facão; um canivete; duas facas; seis quilos de peixe, prontos para consumo. e duas câmaras para pneu.

Eles responderão de acordo com a Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998 que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.

A referida lei em seu Artigo. 34 diz que "Pescar em período no qual a pesca seja proibida ou em lugares interditados por órgão competente prevê pena de detenção de um ano a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.








Postar um comentário

0 Comentários