Em evento festivo do CVE, Manelão critica critérios para escolha de secretário e abre o jogo: "sempre tive interesse de ser secretário de esporte em Elesbão Veloso"

Manelão sobre cargo no esporte em E.Veloso: "os políticos que mandam não me aceitam"

Por José Loiola Neto

Foi no Clube Recreativo Elesbonense-CRE, dia 26/12/2020, durante a entrega de placas para 4 personalidades do esporte local- Chagas Madeira, João Soares(ambos in memória) José Loiola Neto e Manelão, homenagens estendidas pelo Clube de Veteranos de Elesbão-CVE. 

Em seu discurso  de agradecimento após receber a comenda das mãos do compadre e um dos diretores do CVE Ronaldo Aderbal, um dos idealizadores do encontro dos veteranos em 2015 e do próprio CVE Manoel de Jesus Ribeiro de Morais, o Manelão fez uma espécie de desabafo, deixando claro sua insatisfação com a gestão recém-terminada. 

Antes porém fez um retrospecto em relação a experiência nada agradável, inclusive com sinais de "trairagem" vivida no futebol do Médio Parnaíba. Disse que conseguiu contornar a situação, tanto que hoje coordena 29 cidades afiliadas a AMPAR e que por sua vez estão ligadas ao DEAMP a qual ele preside e consequentemente promove os mais variados torneios. 

Manelão frisou que não como dirigente esportivo vinculado ao município, mas como pessoa e desportista irá implantar a mesma filosofia em Elesbão Veloso. De maneira clara, tornou público um desejo antigo. 

- Não nego para vocês, eu não vou mentir para vocês que eu sempre tive interesse de ser secretário de esporte de Elesbão Veloso. Nunca falei isso em público, é a primeira vez, e não falo com medo de ninguém. Não tenho medo de prefeito, vereador, padre, pastor...Falo a realidade: sempre tive vontade de ser secretário de esporte em Elesbão Veloso, mas nunca viram a minha competência. 

Nesse particular, Manelão entende e ressalta que sua capacidade de gerir o esporte local é rejeitada porque não querem que o futebol em Elesbão Veloso cresça. 

- Eu sou dirigente de uma pasta que assiste a 29 cidades, e essas 29 cidades me respeitam como uma autoridade. Quer dizer, 29 municípios aceitam o Manelão como diretor de esporte, a minha cidade não aceita, os políticos que mandam não aceitam. 

Ele criticou o modo como agem políticos em Elesbão Veloso com vistas a darem um cargo, inclusive na área esportiva. 

- Recentemente me fizeram convite, dizendo que eu tinha que ser candidato a vereador ou pegar um candidato a vereador e ficar andando com ele para cima e para baixo. Recusei, pois sou um cara técnico, estudei para isso, em 2004 participei de um congresso sobre futebol em Brasília, foram escolhidos 23 delegados do Piauí, eu fui um deles. 

Figura dedicada ao esporte com enorme legado em Elesbão Veloso, Manelão realizou o primeiro Copão Rural e a primeira Copa Cidade, foi treinador da Rua do Fio numa época áurea de muitas conquistas e revelações de vários atletas. Teve passagens também pela seleção local. 

Muito recentemente por meio de seus esforços, junto a outras pessoas como Ronaldo Aderbal inscreveram a seleção local na Copa Cinquentão do Médio Parnaíba, sendo que o time sagrou-se campeão naquela edição de 2018. 

Postar um comentário

0 Comentários