São Miguel da Baixa Grande: Homem atira contra familiares, ameaça policial e acaba preso por porte ilegal de armas.

Armas apreendidas em São Miguel da Baixa Grande em poder de jovem de 24 anos

Por José Loiola Neto

Por volta das 11h da manhã da última sexta-feira(15/01), policiais lotados no GPM de São Miguel da Baixa Grande, que tem o comando do Cabo Augusto César com apoio do GPM de São Félix do Piauí e Força Tática de Valença do Piauí efetuaram a prisão do nacional A.D.V.M.F, 24 anos, residente no centro de São Miguel da Baixa Grande sob acusação de ter efetuado disparos de arma de fogo contra familiares e proferido ameaças contra o Cabo Augusto. Também em serviço, atendendo a essa ocorrência policial o Sargento J Neto e o Soldado Denisio.

No histórico da policia repassado à imprensa consta que em rondas pela cidade, juntamente com a equipe de serviço o individuo foi avistado e ao perceber a aproximação dos policiais tentou empreender fuga, sendo necessário que fosse efetuado disparos nos pneus para que ele parasse.

Conforme a polícia, em poder de A.D.V.M.F foi encontrado uma arma modelo espingarda calibre 36 com 6 munições intactas e 01 deflagrada. A polícia ainda apreendeu outra arma-- 01 espingarda calibre 32 com 02 munições não deflagradas que se encontrava na casa dos pais dele.

Durante o deslocamento até a residência, a policia avistou uma pessoa que portava uma arma de fogo-- 01 espingarda calibre 28 com 02 munições intactas. O sujeito abandonou o material que portava e fugiu não sendo possível encontra-lo.

A.D.V.M.F e o pai identificado pelas iniciais A.D.V.M, 45 anos foram conduzidos até a DP de Barro Duro para os procedimentos cabíveis. 

A polícia ainda destacou no histórico dessa ocorrência que uma equipe da secretaria municipal de saúde de São Miguel da Baixa Grande acompanhou o jovem, pois o mesmo tem histórico de surto psicótico.

O acusado responderá o Artigo 14 da Lei 10.826/2003, que prevê sanções por por porte ilegal de arma de fogo.


Postar um comentário

0 Comentários