Elesbão Veloso: Padre Miguel Junior divulga vasta programação da igreja para o mês de fevereiro.

Padre Miguel Junior

Por José Loiola Neto

Defensor das regras de distanciamento e obediência aos protocolos para conter o avanço do novo coronavírus, o padre Miguel Junior, que responde pela paróquia de Santa Teresinha em Elesbão Veloso comentou o novo decreto do governo do Piauí, publicado semana passada, e que entre outras coisas tem por finalidade evitar uma explosão de casos e consequentemente sobrecarregar o sistema de saúde.


- Em razão da pandemia precisamos nos esforçar para vivermos esse novo normal.


O religioso comentou sobre os festejos de Nossa Senhora de Lourdes, na gruta de Nossa Senhora, na Vermelha, que em princípio seria de 2 a 11 de Fevereiro, porém, apenas o dia 11 será celebrando, faltando ainda definições.


- Estamos analisando se será pela manhã ou à noite por conta do tempo chuvoso.


Ainda durante o mês de fevereiro, a igreja católica nos convida a principiar o período quaresmal, a partir da quarta-feira de cinzas. Nesse dia, haverá celebração de Santa Missa, às 17h. Padre Miguel explica sobre a importância da Quaresma para igreja católica.


- É o tempo de conversão, da mudança de vida, de hábitos, atitudes, comportamentos, e nesse tempo de pandemia é mais que oportuno a gente de fato mudar alguns hábitos nossos para o bem do próximo e para o bem de cada um de nós, para o bem da humanidade.


Para concluir as atividades religiosas nesse mês de Fevereiro, ocorrerá o Retiro do Clero em Teresina de 22 a 26/2, um momento em que o arcebisto Dom Jacinto Furtado se reunirá com todos os padres, será uma semana de orações.


- É um tempo de graça para renovação da fé e da nossa espiritualidade.


Antes do retiro do Clero em Teresina, no sábado, dia 20 de Fevereiro, padre Miguel Junior se reunirá com as comunidades num encontro previsto para começar às 8h da manhã na igreja de Santa Teresinha. 


- Faremos tudo para obedecer o protocolo de segurança, de distanciamento, usando máscara de álcool em gel, a nossa igreja de certa forma está preparada para acolher as pessoas dentro daquilo que propõe o protocolo. 


Postar um comentário

0 Comentários