Manelão articula com presidente da FFP participação de time da AMPAR na segunda divisão do Piauiense


O diretor de esportes do Departamento de Esportes do Médio Parnaíba-DEAMP, Manoel de Jesus Morais, Manelão, esteve reunido na última terça-feira (02), com o presidente da Federação de Futebol do Piauí, FFP, Robert Brown, onde foi tratado sobre a possibilidade de uma equipe representar o médio Parnaíba no campeonato Piauiense da 2ª divisão.

- Essa equipe seria um trabalho da AMPAR, e que seria chamada AMPAR, onde contará com o apoio de todas as prefeituras do Médio Parnaíba. Cada cidade ficará responsável por um atleta. E os patrocinadores (empresas), ficariam com a responsabilidade de patrocínios, logística, material esportivo e o resto da estrutura. - falou Manelão.

Manelão destacou a recepção que teve na FFP e que o atual presidente do órgão se mostrou receptivo com a possível participação de uma equipe do médio-parnaíba na segunda divisão estadual.

- O Robert Brown me recebeu muito bem, onde fui muito bem recepcionado na federação. Ele, já de cara recebeu com bons olhos uma equipe do médio-parnaíba na segunda divisão do futebol piauiense. Para participar de competições da FFP, a equipe tem que ser filiada. Mas no momento essa filiação é inviável, por conta de despesas. Mas já de cara ele abriu uma possibilidade de colocarmos essa equipe através de empresas que sejam parceiras da FFP. Ele nos deu o nome de sete equipes que poderemos estar usando o nome para participar dessa segunda divisão. - declarou Manelão.

O diretor do DEAMP, afirmou que já levou a proposta para o presidente da AMPAR, prefeito de Miguel Leão, Robertinho e que esse mostrou satisfeito com o projeto.

Conversamos com o presidente da AMPAR, o prefeito de Miguel Leão, Robertinho, onde ele se demonstrou estar muito satisfeito com o projeto. Agora vamos correr atrás da parte burocrática e quem sabe decidir positivamente para que esse sonho se realize aqui no Médio-Parnaíba.

Manelão fez planos para o futuro e que caso saia tudo conforme o combinado, o médio-parnaíba não terá equipe apenas na segunda divisão e falou sobre várias categorias de base e até futebol feminino.

- Caso consigamos o apoio de uma das equipes já filiadas a FPF, poderemos participar da segunda divisão e se formos vice ou campeão já, participar da primeira divisão. Também poderemos entrar com o SUB-19 que dá direito a disputar vaga na Copa São Paulo e tem também o feminino. Tem também o SUB-11, 13 e 15, então tudo isso são planejamento que poderão ser realizados no futuro. - 

Segundo Manelão, patrocinadores já foram e serão contactados nos próximos dias e que caso tudo dê certo, uma cidade será escolhida como sede para treinamento e que um sistema de rodízio das partidas será adotado, a única exigência é que os estádios atenda ao estatuto do torcedor.

- Já estou em contato com alguns patrocinadores e pessoas que estão nos apoiando e agora iremos fazer o projeto, o planejamento completo e depois apresentar para o presidente da AMPAR, para que ele mostra aos prefeitos para saber quem pode ajudar tanto com atletas quanto com outras questões. Teremos que escolher uma cidade para ser a cidade sede, onde irão ocorrer os treinamentos, já as partidas poderão ser realizadas em várias cidades do médio parnaíba. Mas os estádios estarão que estar de acordo com o Estatuto do Torcedor, lógico que as cidades tem que ser filiadas a AMPAR, bem como os atletas de preferência devem ser de cidades que sejam filadas a AMPAR. - encerrou Manelão.

Postar um comentário

0 Comentários