Francinópolis: Primeiro colaborador da Verbras, Francisco Aguiar morre aos 63 anos, vítima da Covid-19.

Primeiro colaborador da Verbras, Francisco Aguiar morreu aos 63 anos

Por José Loiola Neto

Faleceu por volta das 22h da sexta-feira(23/4), em Teresina, aos 63 anos, devido a complicações causadas pelo novo coronavírus- COVID-19, o senhor Francisco Aguiar Teixeira, o "Francisquim", natural de Francinópolis, e funcionário de longas datas da Verbras, empresa do segmento de tintas, pertencente ao empresário francinopolitano Melcíades Brandão

Um dos três filhos do casal Maria Alice Alves Teixeira e Expedito de Aguiar Teixeira, popular "Expedito da Mata"(in memória), o senhor Francisco Aguiar ainda morou em Elesbão Veloso antes de rumar para São Paulo no começo da década 1980, quando iniciaria sua trajetória profissional na Verbras. 

Francisco Aguiar, o Francisquim deixa esposa, três filhos e um neto

Anos mais tarde retornaria para Teresina, onde fixou residência e constituiu família- deixou esposa, três filhos e um neto. Em um vídeo compartilhado pela família, a empresa presta homenagem justa ao incansável colaborador, que na peça publicitária se manifesta dizendo que a Verbras 'é sua vida, que sente bem em fazer parte da história vitoriosa da empresa'. 

- Iniciei essa empresa com seu Brandão, os primeiros galões de tinta fomos nós que fizemos, então isso para mim é uma honra, por isso me sinto feliz por estar aqui na Verbras e quero continuar até quando Deus quiser, se um dia envelhecer mais, claro com fé em Deus irei ficar velhinho, se for possível quero andar aqui com um bastão. 

Infelizmente o senhor Francisco Aguiar não foi tão longevo o suficiente para alcançar o sonho almejado. Teve a vida abreviada pelo vírus causador da Covid-19. Ainda que do alto dos seus 63 anos, aparentemente jovem, exibia saúde, tinha características físicas de que ainda viveria bastante. Não foi o que aconteceu. 

Nota de pesar da Verbras. 

Depois de ficar algumas semanas internado, depois de testar positivo, passou a travar uma luta contra a doença e perdeu a guerra, se tornando mais uma quase 5 mil vítimas do coronavírus no Piauí. 

Em conversa com sua irmã, a professora Conceição da Mata, residente em Elesbão Veloso, ela não se conteve, chorava copiosamente a perda do irmão mais jovem três anos que ela. 

- Ele era meu tudo, meu tesouro, um grande amor da minha vida, não tenho palavras para descrever o que ele significava para mim. 

A Verbras publicou nota de pesar, demonstrando gratidão, apreço e respeito ao valioso colaborador por seus préstimos serviços durante mais de três décadas e meia. 

O corpo de Francisco Aguiar foi sepultado hoje pela manhã em Teresina. 

O Portal T4 estende aos familiares de Francisco Aguiar, votos de profundo pesar, mediante a irreparável perda, e que Deus o conceda um bom lugar em sua morada. Descanse em paz!!!

Postar um comentário

0 Comentários