GPM de Elesbão Veloso é decisivo para prisão de elemento acusado de assaltos.

Armas em poder dos elementos
Por José Loiola Neto

O Grupamento da Polícia Militar-GPM de Elesbão Veloso esteve presente à ação que prendeu um dos acusados de assaltos em Elesbão Veloso e São Félix do Piauí no começo dessa semana. 

Vale ressaltar que no domingo(4/4) à tarde, próximo a ponte sobre o riacho Coroatá no bairro Capitão Mundoco, o autônomo Francisco Barreto, o "Barretinho", 43 anos, teve a moto e o celular subtraídos em assalto praticado por dois elementos que agiram armados com uma espingarda de fabricação caseira e um facão. 

A dupla formada por um homem com 30 anos de idade e que acumula passagens pelo sistema prisional e um adolescente infrator, este com apenas 17 anos de idade deixou Elesbão Veloso ainda durante a noite daquele domingo, eles amanheceram a segunda-feira em São Félix do Piauí e lá praticou assalto contra uma pessoa. 

Naquele mesmo dia, no final da tarde, policiais dos GPMs de Elesbão Veloso, São Miguel da Baixa Grande e São Félix do Piauí conseguiram recuperar a motocicleta próximo a localidade Mosqueada, zona rural de Elesbão Veloso, sabe-se que no momento houve troca de tiros entre polícia e acusados. 

A partir daí sem a moto para continuar a fuga via estrada vicinal, os elementos adentraram a mata, forçando os PMs a fazerem vigília. Então, após ser acionada, a Força Tática de Valença passou a dá apoio às buscas pelos criminosos. 

Os GPMs de Elesbão Veloso, São Félix do Piauí e São Miguel da Baixa Grande nessa ação foi de suma importância visto que houve esforço mútuo de todos os policiais. 

Apuramos que o homem das iniciais E.P.L tem parentes na Bela Veneza em São Félix do Piauí, mediante as situações apresentadas as equipes fizeram buscas já a partir da noite do domingo, durante o dia de segunda-feira, entrando na madrugada da terça-feira. 

Homiziado na mata, a dupla deu muito trabalho, mas já por volta das 13h da terça-feira, a polícia teve informações de que E.P.L atravessou à nado o rio Sambito em direção a localidade Fundão, zona rural de Elesbão Veloso. 

Sob orientação do comandante da 2ª Cia 4º BPM Tenente Andre houve a partir dai uma divisão das equipes, foi então que os soldados Marcos André, Vieira e Bruno Augusto, por sinal filho de Elesbão Veloso e atua á serviço da Força Tática(FT) em Valença, e na localidade Fundão, os policiais se depararam com uma casa que levantava suspeita, pois estava fechada, e utilizando dos critérios que garante a integridade física, entraram na residência, onde estava o sujeito E.P.L, que recebeu voz de prisão, e em seguida foi encaminhado a DP Civil de Elesbão Veloso. Importante salientar que o comparsa de E.P.L, o adolescente infrator iniciais L.F.A.S.S, 17 anos segue foragido. 

Pela atuação destemida e serviço prestado nessa ação que culminou com respostas plausíveis a sociedade, os policiais dos GPM´s envolvidos e Força Tática são merecedores do reconhecimento, é salutar que exaltemos a PM bem como os policiais lotados no GPM de Elesbão Veloso. 


Postar um comentário

0 Comentários