LIBERTADORES: Flamengo e São Paulo vencem na estreia; Santos e Inter perdem.

Arrascaeta comemora gol da vitória contra o Vélez.

Por José Loiola Neto/Esporte T4 

Jogando nesta terça-feira(20/4) na Argentina, o Flamengo fez excelente estreia na fase de grupos da Copa Libertadores da América, e bateu por 3x2 de virada o Vélez Sarsfield. Jogo agitado, cheiro de reviravolta, mas o Flamengo tendo amplo domínio. 

O time carioca ficou duas vezes atrás do placar. Gols do time argentino anotado por Janson, um em cada tempo, enquanto que Willian Arão, Gabigol, cobrando pênalti e Arrascaeta anotaram para o Mengão. 

Após o jogo, o treinador Rogério Ceni destacou que sobraram pontos positivos, pois a qequipe criou grandes oportunidades, ficou mais tempo com a bola, tomou os gols em momentos difíceis, mas o grupo teve calma para superar as dificuldades. 

- Tivemos personalidade e paciência para vencer a partida, temos que procurar pontos positivos ao invés de apenas vê o que é negativo. 

Na próxima terça-feira(27/4), o Flamengo recebe no Maracanã o Unión La Calera do Chile, jogo marcado para às 19h15.  

VITÓRIA TRICOLOR 

Outro brasileiro que venceu fora de casa na estreia da Libertadores foi o São Paulo. Jogando em Lima, o tricolor do Morumbi bateu o Sporting Cristal por 3x0, gols de Luan, Benitez e Eder

O treinador argentino Hernan Crespo enalteceu o resultado e destacou os talentos individuais. 

- O time está jogando muito bem. Posso destacar o bom futebol do Reinaldo, do Benitez e Dani Alves. Eles jogaram uma partida de altíssimo nível. 

Na próxima quinta-feira, o São Paulo volta a jogar fora, agora contra o Rentistas no Uruguai.
 

COLORADO E PEIXE SOFREM DERROTA 

O Santos, jogando na Vila Belmiro, não conseguiu impor o ritmo de jogo e perdeu por 2 a 0(gols de Garcés e Pará-contra) para o Barcelona Guayaquil-EQU. Na avaliação do atacante Marinho, a forte marcação do adversário atrapalhou o time praiano.  

- Os caras batem em mim, não deixa a gente ficar em pé, eu o Soteldo somos os mais prejudicados, porque dificilmente no mano a mano vão segurar a gente, dai eles botam dois, três na marcação, e exatamente por isso fazem muita falta, o jogo foi um pouco parado, até pela proposta de jogo do adversário. 

Na próxima terça-feira, o Santos vai até a Argentina para enfrentar o Boca Juniors, na Bombonera.  

Na Bolívia, jogando na altitude de La Paz, o Internacional perdeu por 2x0(gols de Saucedo e Augañaz) para o Always Ready em partida de estreia da fase de grupos da Libertadores.  

O treinador do colorado, o espanhol Miguel Angel Ramirez reconheceu que as mexidas não deram certo e agora é pensar em ganhar em casa. 

- Começamos a mexer no time, fizemos trocas para vê se a equipe melhorava, se encontrava, mas algumas mexidas não surtiram efeito, a verdade é que não fizemos um boa partida e agora vamos tentar recuperar, precisamos ganhar em casa.  

O Internacional volta a campo na próxima terça-feira(27/4), no Beira Rio contra o o Deportivo Táchira-VEN.

Postar um comentário

0 Comentários