Ingleses Chelsea e Manchester City decidem a Champions League neste sábado, em Portugal.

Por José Loiola Neto

A final da Liga dos Campeões, que acontece neste sábado, a partir das 16h(DF) no estádio do Dragão na cidade do Porto em Portugal, entre Chelsea e Manchester City reunirá 4 brasileiros. 

De um lado, Ederson, Fernandinho e Gabriel Jesus do City, do outro Thiago Silva e Jorginho pelo Chelsea. O duelo pode fazer com que Fernandinho seja o primeiro brasileiro a levantar a taça como capitão. O jogador vive a expectativa como esse marco em sua carreira. 

- Obviamente acredito que ganhar a Champions é uma grande realização. Ser o primeiro brasileiro a ter uma oportunidade a levantar o troféu é um momento de orgulho para todos. Espero que façamos um bom jogo e depois disso possamos aproveitar o momento, seria um dos momentos de maior orgulho de toda a minha carreira. 

O Chelsea, por sua vez conta com o exímio batedor de pênaltis, Jorginho, brasileiro naturalizado italiano e que sabe do equilíbrio nessa decisão, por isso, não quis revelar suas estratégias, caso a decisão vá para os pênaltis. 

- Estou muito preparado, mas não vou revelar nada. Eu acho que esse jogo pode se resolver em detalhes. Talvez essa é a oportunidade de mudar as coisas para nós, então não só eu como todo o time treinamos e estamos preparados para qualquer coisa que venha amanhã. 

A grande dúvida para este confronto decisivo da Liga dos Campeões está no City, comandado pelo espanhol Pepe Guardiola. Já que o volante alemão İlkay Gündoğan deixou o treino desta sexta-feira mancando depois de uma entrada forte de Fernandinho. O time inglês ainda não se posicionou sobre a situação do atleta, mas é uma preocupação dentro do City, que chega para esta decisão invicto. 

Postar um comentário

0 Comentários