MORRE médico varzeagrandense João de Deus, diretor clínico do SAMU Teresina, devido a complicações pós-Covid.

 

Dr João de Deus morre aos 44 anos

Por José Loiola Neto

Faleceu durante a tarde deste sábado(29/5), em Teresina, o médico ginecologista e mastologista varzeagrandense Dr João de Deus Pereira Filho, 44 anos, diretor clínico do SAMU na capital piauiense e membro efetivo da equipe médica da Maternidade Dona Evangelina Rosa, natural de Várzea Grande-PI. 

O que se sabe é que meses atrás João de Deus teve Covid-19 e acabou ficando com algumas sequelas, incluindo um problema cardíaco. Ontem, foi submetido a uma cirurgia e acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória. 

Em conversa com a ex-vereadora e vice-prefeita em Várzea Grande, Euridice Galvão se disse perplexa mediante a perda do profissional, figura benquista naquela cidade. 

- Estou sem chão, é uma surpresa muito grande porque a gente perdeu um amigo, um irmão, não tenho palavras para defini-lo, era um profissional de mão cheia, ajudou muito os varzeagrandenses na área da saúde, era ginecologista e mastologista, uma pessoa de coração enorme, perdemos uma pessoa boa, mas ele partiu para Deus e nós que amamos ficamos aqui de coração partido. 

Dr João de Deus era diretor clínico do SAMU Teresina
Por sua vez, o advogado oeirense, atualmente no exercício do cargo de secretário de Estado de Defesa Civil, Dr José Augusto Nunes em conversa com nossa reportagem definiu João de Deus como um vencedor, que saiu de casa para estudar, passou no vestibular de medicina na cidade de Boa Vista - RR onde cursou parte do curso e, depois, foi transferido para a UESPI em Teresina onde concluiu a faculdade. Deu plantões em cidades do Piauí, como faz todo novo concludente de Medicina. Especializou-se em ginecologia e obstetrícia, sendo, também médico do SAMU de Teresina. 

Ainda conforme José Augusto, o médico João de Deus tinha uma vontade de servir como político sua gente, contudo, não obteve sucesso em sua empreitada. 

- Dizia para ele que a melhor coisa que aconteceu foi não obter êxito na política, pois somente assim poderia vencer e crescer na medicina, como de fato alcançou sucesso.

Conforme antecipamos e o advogado e amigo José Augusto ratificou que João de Deus teve um problema de saúde e vinha tratando com atenção, e, sendo submetido a procedimento cirúrgico teve uma recaída e não resistiu. 

- Uma pena. A terra perde um humanista o céu ganha uma estrela. Ele adorava Várzea Grande, e por conseguinte o vale do Berlenga.

O velório do médico João de Deus acontece na Pax União a partir das 19h deste sábado e enterro amanhã às 8 horas no Jardim da Ressurreição, em Teresina.

Postar um comentário

0 Comentários