Vasco, Cruzeiro e Botafogo tropeçam na largada da Série B do brasileiro.

Vasco 0 x 2 Operário-PR em São Januário pela 1ª rodada da Série B. Crédito: CBF

Por José Loiola Neto

De cara, logo no começo, a Série B do Campeonato Brasileiro, mostrou que não existe jogo fácil e nem favoritismo na competição. Vasco, Cruzeiro e Botafogo, as três principais equipes do torneio não saíram com três pontos na rodada inaugural, disputada no final de semana. 

No sábado pela manhã, jogando em São Januário, o Vasco perdeu por 2 a 0 para o Operário-PR. O nervosismo e erros de passes foram cruciais para derrota, o técnico Marcelo Cabo tentou explicar o apagão do time cruzmaltino. 

- Faltou quase que tudo, os nossos primeiros 20 minutos foi muito crítico, muito abaixo de qualquer realidade de uma equipe que pretende pleitear o retorno a Série A. Nos faltou entender o que é a Série B, um torneio que precisa aliar além da técnica e da tática, muita competitividade. 

Outro gigante nacional derrotado na primeira rodada foi o Cruzeiro, que jogando em Aracaju no último sábado à tarde, perdeu por 3 a 1 para o Confiança. O técnico da raposa Felipe Conceição destaca o que prejudicou o time na estreia. 

- A ansiedade da estreia, um campo pesado que deixa o jogo um pouco lento, mesmo assim estávamos construindo nossa vitória, tivemos desequilíbrio nos contra-ataques, vi uma equipe que jogou para frente em busca da vitória, acho que esses deslizes não se repetirão na sequência da competição. 

Dos grandes, apenas o Botafogo que garantiu ao menos um ponto, depois de empatar contra o Vila Nova-GO por 1 a 1, em partida disputada sábado à noite em Goiânia. Para o treinador Marcelo Chamusca, o resultado é normal e que não fez planejamento em metas em pontos a serem alcançados pelo Fogão. 

- A gente está pensando jogo a jogo. Precisamos estrear em casa vencendo para poder subir na tabela da competição, é dessa forma que a gente vai trabalhar, se tiver qualquer mudança de estratégia em relação ao calendário, aos jogos, ai vamos passando para vocês. 

Em outros confrontos da primeira rodada da Série B, o Brusque-SC, retornando a competição após 32 anos venceu a Ponte Preta por 2x1, o Coritiba bateu o Avai-SC por 2x0; CRB e Remo empataram por 2x2; o Náutico venceu o CSA por 1x0; Guarani e Vitória empataram por 1x1 e Brasil de Pelotas e Londrina não saíram do 0x0. 

Nesta segunda-feira, fechando a primeira rodada, Sampaio Corrêa-MA e Goiás se enfrentam em São Luis, às 20h30.


Postar um comentário

0 Comentários