Vereador Jeová Alencar destaca avanços dos trabalhos da CPI do Transporte Coletivo na Câmara de Teresina: "é preciso ter um rumo"

Jeová Alencar preside a Câmara de Teresina 

Por José Loiola Neto

O presidente da Câmara Municipal de Teresina(CMT), vereador Jeová Alencar(MDB) ouvido pela imprensa da capital nesta manhã de tercça-feira(25/5) destacou os avanços dos tabalhos da Casa no tocante a CPI do Transporte Coletivo de Teresina. 

Segundo o parlamentar, ao final dos trabalhos, a CPI vai mostrar os problemas, que em tese, por um lado, centra-se na versão do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina-SETUT, em dizer que a Prefeitura de Teresina não repassou verbas. 

Nesse particular, Jeová ressaltou que a prefeitura tem boa vontade e quer resolver todos os impasses, citando que numa audiência pública, realizada recentemente, ficou acertado que haveria um acordo. 

- A prefeitura se prontificou a pagar o que está devendo parceladamente, depois eles voltaram atrás, não aceitou, hoje em dia nós estamos com uma cidade com ônibus precários, as empresas eram para colocar 419 ônibus, estão rodando apenas 180, mas elas cobram dinheiro dos 419, então é preciso ter um rumo. 

Jeová defendeu um acordo, sem show pirotécnico e sem política pelo meio, com intuito de contemplar a população teresinense. O vereador parabenizou os trabalhos da CPI que irá produzir um relatório com a finalidade de mostrar ao Executivo ou ao próprio Judiciário um panorama do setor do transporte público, ele frisou que Teresina tem atualmente um dos piores transporte público do país com uma das passagens mais caras.

- E hoje, nem ônibus temos mais. É preciso que essa Casa tenha coerência e compromisso com a cidade e pode ter certeza que o prefeito também irá colaborar, melhorando o transporte público, o que não pode é deixar do jeito que está. 

Ele concluiu dizendo que a CPI do Transporte Coletivo instalada na Câmara de Teresina irá apontar o caminho para que se tenha de verdade o transporte público de qualidade, haja vista que a população teresinense padece à espera de um serviço que de fato justifique o valor desembolsado nas passagens. 

- A CPI veio para mostrar esse caminho e tenho certeza que não apenas o Dr Pessoa, mas acredito que quando mostrarmos esse caminho poderemos conversar com empresários, especialmente aqueles que realmente tenha vontade e interesse de trabalhar por nossa cidade. 

Postar um comentário

0 Comentários