CPI da Covid no Senado ouve Drª Nise Yamaguchi, defensora da Cloroquina e tratamento precoce do coronavírus.

Drª Nise Yamaguchi defende cloroquina e tratamento precoce contra a Covid-19 

A CPI da Covid no Senado ouve nesta terça-feira(1º/6), a médica Nise Yamaguchi, que defende a hidroxicloroquina e o chamado tratamento precoce. 

A oncologista chegou a ser cotada para assumir o Ministério da Saúde no ano passado. Nise é apontada pelo presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres como a responsável por defender a alteração da bula da cloroquina em reunião no Palácio do Planalto. 

Para o senador Randolfe Rodrigues(REDE), a médica integra o chamado "Gabinete Paralelo", que orientou o presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia. 

- A Drª Nise é suspeita, ela foi citada em vários depoimentos como uma das integrantes do chamado gabinete paralelo, alguns depoimentos dão conta inclusive que ela participou da elaboração da bula fake da Cloroquina. 

Nesta terça-feira, os senadores também devem discutir a possibilidade de transformarem as convocações dos governadores em convites. 

Um grupo de 19 governadores ingressou no STF contra a convocação e também enviou uma carta à CPI da Covid, pedindo aos senadores reconsiderem a decisão. 

O governista Mário Rogério(DEM) sustenta o direito da comissão de investigar os recursos federais e convocar os gestores estaduais. 

Na quarta-feira, a CPI promove uma audiência pública com especialistas contrário ao tratamento precoce e não previsão de sessão na quinta, nem na sexta-feira. 

Hiury Wdson- Agência Rádioweb

Postar um comentário

0 Comentários