Presidente do Sinte-PI diz que volta às aulas é possível apenas com vacinação total de professores e segurança sanitária nas escolas.

Por José Loiola Neto

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí- SINTE-PI, professora Paulina Almeida, disse esta semana, em vídeo publicado na página do SINTE-PI, que a posição da entidade continua sendo a defesa de que todos os profissionais em educação estejam vacinados com as duas doses dos imunizantes contra a Covid-19 para que se tenha uma retomada segura das atividades. Além disse, ela faz outras observações. 

- Queremos ainda que as escolas tenham a segurança necessária para atender o protocolo de retorno às aulas, como também todos os alunos da faixa etária que tem direito a vacina sejam contemplados. 

A manifestação aconteceu depois da publicação da portaria 806/2021 da Secretaria Estadual de Educação, propondo o retorno das aulas presenciais, suspensas desde Março do ano passado, devido a pandemia do novo coronavírus. 

 Paulina Almeida finalizou dizendo que a luta continua e que continua à espera de um diálogo com o secretário de educação Ellen Gera. 


Postar um comentário

0 Comentários