SOLIDARIEDADE: Em Teresina, campanha arrecada alimentos para trabalhadores do transporte público.

Por José Loiola Neto

A pandemia do novo coronavírus tem trazido inúmeras dificuldades e afetado diversos setores. O do transporte público não é diferente. Em Teresina, devido o impacto da crise, motoristas e cobradores, em grande parte, tem tido dificuldade de acesso a dinheiro e até alimentos. 

Nesta última quarta-feira, para sensibilizar a classe patronal e a gestão municipal, houve uma paralisação no centro da cidade, com foco nas reivindicações- o pagamento de salários e tickets alimentação atrasados há seis meses. 

Paralisação de motoristas e cobradores em THE
Mediante o cenário desolador, com a finalidade de atenuar o drama de algumas famílias de integrantes do setor do transporte público na capital, estão sendo desenvolvidas campanhas solidárias. A intenção é arrecadar o maior número possível de alimentos e outros donativos. 

Um dos líderes do ato, o cobrador José Barbosa Filho, o Zé Filho, em conversa com o PORTAL T4, falou a respeito da campanha prevista para o próximo dia 10 de Julho das 7 às 18h, na Praça da Integração, próximo ao mercado, no Parque Piauí, zona Sul de Teresina. Segundo Zé Filho, funcionários das empresas de ônibus estão enfrentando uma crise sem precedentes, e as constantes greves do setor é um reflexo das dificuldades. 

Cobrador Zé Filho encabeça campanha em prol e motoristas e cobradores em Teresina

- A iniciativa nossa visa ajudar nossos parceiros, os nossos salários estão defasados, foram cortados há sete meses nossos tickets e planos de saúde, há parceiros nossos que vivem exclusivamente desse serviço, a mulher não trabalha e ainda pagam aluguel. 

O cobrador disse que junto a outros colegas do setor tiveram a ideia de realizar a campanha. 

- Esse projeto tem por finalidade ajudar os nossos colegas, alguns estão com dificuldade de acesso até alimentos, colegas nossos chorando, pedindo a um e a outro, a nossa meta é ajudar os parceiros mais necessitados. Vamos buscar inicialmente alimentos porque é doloroso você não ter o que comer em casa. 

Zé Filho enalteceu o resultado de uma campanha realizada recentemente na zona Sudeste, oportunidade em que foram arrecadados vários quilos de alimentos, uma outra campanha na zona Norte está em andamento, e termina neste sábado(3/7), e para a campanha, prevista para semana que vem, ele aposta mais uma vez na solidariedade do povo teresinense. 

- Tenho fé e esperança de arrecadarmos uma boa quantidades de alimentos porque a crise está brava. 

Para fazer doações manter contato por meio dos seguintes números (86) 99952-8720  / 99480-0078 / 99811-4097

Postar um comentário

0 Comentários