BALADEIRA, ex-lateral esquerdo da Seleção de Elesbão Veloso assiste final da Copa Sertão em Passagem Franca e rasga elogios ao campeão Cavalo Paraguaio: "time assustador"

Baladeira durante ida ao estádio Nogueirão em Elesbão Veloso

Por José Loiola Neto

Domingo passado(23/01/2022), aconteceu a segunda partida da final da Copa Sertão 2019/2020, no estádio Lealzão em Passagem Franca do Piauí entre o time da casa, Cavalo Paraguaio e o visitante, Palmeiras de São João da Canabrava, e ao final de 90 minutos de um jogo bastante disputado com empate por 1 a 1(mesmo resultado do 1º jogo, disputado dia 9/1) no tempo normal, o campeão foi conhecido nos pênaltis, com o Cavalo Paragauio levando a melhor e ficando com o título da competição promovida e coordenada por Bitta Sports. 

Dentre as centenas de presentes às arquibancadas da praça esportiva estava nada menos que o ex-lateral esquerdo Baladeira, que fez história com a camisa da Seleção de Elesbão Veloso, tendo sido inclusive campeão de intermuncipal na década de 1980. Ele sabe muito acerca do futebol elesbonense, em que pese ter nascido em Francisco Ayres-PI, chegou por essas bandas ainda criança e até hoje mora aqui, é servidor público municipal, constituiu família, é pai, avô e torcedor ardoroso do Botafogo-RJ, uma de suas paixões. 

Baladeira faz rasgados elogios ao Cavalo Paraguaio 

Ontem(26/1), Baladeira me encaminhou várias fotos da partida em Passagem Franca e se disse maravilhado e encantado principalmente com o futebol de alguns atletas do Cavalo Paraguaio, equipe de Passagem Franca que vem 'roubando a cena' nos gramados, antes mesmo dessa conquista. Ele conta qual a percepção que teve do contejo entre Cavalo Paraguaio e Palmeiras. 

- O Cavalo Paraguaio é um time assustador da região do Médio Parnaíba. Vi a decisão e digo o seguinte: nós(se referindo a Elesbão Veloso) não tem futebol mais não, mas em Passagem Franca têm!, pelo menos cinco jogadores do Cavalo Paraguaio são craques. Tem um tal de Branquelo que joga demais, é um camisa 7 que joga pelos lados do campo, é um craque, um monstro, um jogador completo, ele acabou com o jogo, o Palmeiras jogou melhor a primeira etapa, o Cavalo Paraguaio teve jogador expulso, mas não se deu por vencido e conseguiu o empate no segundo tempo, mesmo com um a menos. 

Cavalo Paraguaio conquistou a Copa Sertão 2019/2020

Na avaliação de Baladeira, o treinador do Palmeiras se precipitou, e mesmo vencendo e jogando com uma atleta a mais mexeu errado no time, numa leitura rústica- 'cresceu os olhos', pois a 10 minutos do segundo tempo, retirou um volante e pôs em campo um zagueiro. 

- Isso foi a gota d`água, ele recuou o time muito cedo, aos 15 minutos, daí o Cavalo Paraguaio com um a menos parecia que estava jogando com 15 jogadores e o Palmeiras só tinha 8, foi impressionante, o time conseguiu o empate e por muito pouco não conseguiu a virada, nos pênaltis o goleiro Jaquelan se transformou e pegou tudo. 

Goleiro Jaquelan recebe prêmio das mãos do secretário de esportes em PF Paulo Nunes

Branquelo foi escolhido revelação da Copa Sertão 

Para Baladeira, a final da Copa Sertão foi um jogaço que atraiu público de várias cidades, inclusive de Elesbão Veloso, onde alguns desportistas se deslocaram até Passagem Franca, casos do professor João Batista Moura e Beto Madeira, sendo este dirigente da Piçarra FC.

- Eles ficaram impressionados, principalmente por vê jogadores de bom nível técnico filhos da cidade, enquanto que em Elesbão Veloso na Copa Cidade se vê um mais ou menos e é de fora. 

Importante frisar que a base do Cavalo Paraguaio é da própria cidade, comandando por Saulo Trajano, o time conta com apenas dois atletas de Teresina como reforços. Chamou a atenção de Baladeira, o atleta Branquelo, que inclusive levou um dos prêmios da Copa Sertão. 

- Ele ganhou o troféu como jogador revelação da competição + R$ 500,00, ele é craque. E o goleiro Jaquelan é um goleiraço, pega muita bola. 

No próximo domingo à tarde, no Lealzão, contra a Seleção de Barro Duro, o Cavalo Paraguaio inicia a trajetória na busca pelo bicampeonato da Copa Sertão 2021/2022, a partida marca a abertura da chave de Passagem Franca no torneio que já vem sendo disputado desde o final do ano passado com jogos das chaves das cidades de Paulistana, Fronteiras e Oeiras e agora chega ao Médio Parnaíba. Para 2023, Bitta Sport está bolando uma Copa Sertão que reunirá apenas os campeões de todas as edições. 











Postar um comentário

0 Comentários