MEDIDA POR CAUSA DA COVID: Governador Wellington Dias sobre a suspensão do retorno das aulas presenciais no Piauí: "não agrada, mas é necessária"

Governador Wellington Dias anunciou o adiamento das aulas presenciais no PI

Por José Loiola Neto

O governado Wellington Dias(PT) anunciou nesta sexta-feira(4/2), a suspensão do retorno presencial das aulas nas escolas públicas vinculadas à rede estadual, previstas para esta próxima segunda-feira, dia 7/2. 

Em pronunciamento, o chefe do executivo estadual disse que está adotando uma regra na secretaria estadual de educação que é adiar o início das aulas para 3 de Março. 

- É uma medida que eu sei que não agrada, mas é necessária. 

Wellington lembrou que no decreto que prevê o adiamento das aulas, está recomendando que municípios, governo federal e escolas privadas possam trabalhar de modo virtual ou com adiamento das aulas como o estado e com isso possam salvar vidas. 

Há praticamente dois anos, desde Março de 2020, alunos das escolas públicas no Piauí convivem com a dificuldade de acesso a escola por imposições causadas pela pandemia do novo coronavírus. A partir de abril daquele ano, as atividades para professores e o alunado se desdobram de forma remoto e híbrida. 

Na reta final do ano letivo 2021 se ensaiou um retorno presencial das aulas, porém, grande parte dos alunos não compareceram as escolas, sendo que um outro fator que pesou, além da já mencionada pandemia, foi o problema do transporte escolar. 

Postar um comentário

0 Comentários