Governador Wellington Dias rompe parceria política com grupo da situação em Elesbão Veloso



O governador do estado do Piauí, Welligton Dias-PT, rompeu na tarde/noite desta quarta-feira (16), a parceria política com o grupo político da situação no município, que tem a frente como maior líder o ex-prefeito Ronaldo Barbosa-Progressistas e o atual prefeito Rafael Barbosa também Progressitas.
Com o rompimento já previsto já, há alguns meses, o governador foi contido no último mês de outubro quando já viria no município cumprir agenda com a oposição local e consequentemente dar fim a parceria política.

Segundo fontes, a proximidade da família Barbosa ao senador e atual ministro da civil Ciro Nogueira, incomodava o atual governador, que deduz que não contaria com o apoio de Ronaldo Barbosa nem mesmo para sua eleição de senador e pior ainda para o seu pupilo e pré-candidato a governador, Rafael Fonteles. 

Alçado na condição de caça a petista pelo presidente Bolsonaro, o ministro Ciro, vem fazendo fortes e duras criticas ao seu ex-aliado Wellington e cobra de seus correligionários apoio para o grupo da oposição a nível de estado.

Com a situação o atual governador resolveu por fim a parceria local e marchar junto somente com o grupo da oposição, que é capitaneada em Elesbão Veloso pelo médico Dr. Clériston Moura.

Inclusive na tarde de hoje, o médico foi o responsável pela recepção ao governador na cidade.

A situação foi totalmente descartada pelo govenador que terá pela frente vida difícil na disputa estadual.

Postar um comentário

0 Comentários