APAGOU VELINHAS: Ex-jogador do Piauí EC, o 'time da moda', Ézio Fernandes emplaca 65 anos e recebe homenagem de pais de alunos da Escolinha RK em Miguel Alves-PI

Ézio Ferandes ladeado pela garotada da Escolinha RK

Por José Loiola Neto

O carismático Ézio Fernandes, um cearense que adotou o Piauí com terra sua desde que aqui chegou durante a década 1970 para jogar futebol emplacou idade nova semana passada, precisamente na segunda-feira, dia 11 de Julho, ele chegou a 65 anos bem vividos com grande parte deles dedicado ao esporte. 


Ézio, um dos raros amigos que conheci recentemente nesse mundo fantástico da Internet que nos proporciona essas oportunidades, jogou naquele time genial do Piauí EC, o popular time da moda, que fez sucesso no futebol piauiense entre o final da década de 1970 e começo da década 1980, protagonizando feitos importantes. 

Tive o prazer de no último mês de Março no quadro Papo de Bola saber um tanto da vida desse cara, um sujeito de coração enorme a quem eu quero parabenizar não apenas pela data natalícia e carreira de sucesso, mas pela dedicação ao projeto da Escolinha RK que desenvolve junto a garotada na cidade de Miguel Alves-PI

E no sábado passado(16/7) após a etapa de treinos, de forma merecida, o Super Ézio foi agraciado com uma festa singela preparada pelo casal HELIENIA e ELIERE pais do menino KASSIO. 

Ézio Fernandes, agora mais que sexagenário(65 anos) além do Piauí EC, jogou pelo Flamengo-PI, Auto Esporte aqui no Piauí, enquanto isso, no seu estado de origem atuou por Fortaleza e Guarani de Juazeiro. 

Quanto aos títulos, foi campeão pelo tricolor do Pici e vice-campeão duas vezes pelo Piauí, já como treinador nas categorias de base foi campeão pelo Piauí, Ríver Sub 15, São Paulo Sub-13 e Escolinha Ézio Fernandes Sub 11. 

Por seu legado vitorioso amigo Ézio, você é merecedor do nosso respeito, desfrute suas conquistas, que Deus lhe proteja e conserve esta pessoa inclinada para o bem. 



Ézio com o jornalista Garrincha

Craques: Ézio Fernandes com o lendário Sima 



Ézio com Ronaldo Angelim 






Postar um comentário

0 Comentários