LBV no combate à violência contra a pessoa idosa

Durante a pandemia do novo coronavírus, a violência contra os mais velhos aumentou. E a LBV trabalha para reverter essa situação. 

 A LBV acredita, desde seus primórdios, que a história dos mais velhos deve ser valorizada e cuidada e que eles merecem ser respeitados em suas existências. Por isso, promove oportunidades para que eles possam continuar se reinventando todos os dias e vivendo a terceira, ou como gostamos de chamar, melhor idade, com muita alegria. 

Diante dos alarmantes dados do Disque 100, plataforma do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH), que revelou o aumento significativo de ligações para denunciar maus tratos e violência contra os idosos, a LBV prontamente organizou diversas atividades em seus Centro Comunitários e Abrigos de idosos para trazer a conscientização dessa realidade para todos os seus atendidos e suas famílias. 

Durante as atividades o tema “acolhimento e socialização” foi abordado de forma dinâmica, com objetivo de acolher, integrar, oportunizar espaço para diálogo e expressão. Ao mesmo tempo fortalecer os laços familiares dos atendidos e oportunizar o diálogo e a socialização em família nesse retorno das atividades presenciais.  

A atuação solidária da LBV 

Por causa da pandemia, os atendidos não podiam ir aos Centros Comunitários para participarem do serviço Vida Plena. No entanto, com a flexibilização dos protocolos de segurança, as atividades presenciais estão retornando, com toda a segurança necessária! 

Em Teresina/PI, o retorno presencial também foi emocionante! Os atendidos participaram de uma roda de conversa, dinâmica de grupo onde utilizaram uma bola e um instrumento musical para de forma lúdica se apresentarem aos colegas e expressarem suas emoções, e atividades lúdicas como: confecção de flores de papel crepom e a brincadeira do balão. 

Você sabia? 

O Serviço Vida Plena, da LBV, atende pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. As atividades colaboram no processo do envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia, na inserção sociocultural, na socialização e no fortalecimento dos vínculos familiares, interpessoais e intergeracionais. 

Em Teresina o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na rua Anízio de Abreu, 2470- Marquês de Paranaguá. Telefone (86) 3213-3099 ou (86) 98121-4281. 

Postar um comentário

0 Comentários