VELÓRIO NA VILA: Centenas de fãs e amigos dão o último adeus a Pelé.

Pelé faleceu aos 82 anos

Por José Loiola Neto

Por volta das 10h da manhã desta segunda-feira(2/1), os portões da Vila Belmiro foram abertos ao público que vai acompanhar o velório do rei Pelé. 

Conforme familiares, a cerimônia vai durar cerca de 24h e a expectativa é que milhares de fãs, autoridades, atletas e ex-atletas passem pelo local. 

Desde o falecimento, na quinta-feira passada, dia 29/12, o corpo do ex-jogador da Seleção Brasileira e do Santos FC foi embalsamado e nesta manhã foi escoltado pela Polícia Militar em carro fechado em trajeto do Hospital Albert Eistein em São Paulo até o estádio Urbano Caldeira(Vila Belmiro), em Santos. 

Por conta do ato, ruas no entorno da Vila Belmiro estão fechadas, sendo possível o acesso apenas a pé. Centenas de fãs já estavam há pelo menos três dias na fila para acompanhar a cerimônia e dá o último adeus ao rei do futebol. 

Na Vila, ex-jogadores pelo atuaram pelo Santos ao lado de Pelé estão no local para se despedir do amigo. Um dos primeiros a chegar foi Pepe, conhecido como 'canhão da Vila', também vieram Lima, Clodoaldo, Serginho Chulapa e até o presidente da FIFA, o suiço Gianni Infantino. 

Para Infantino, Pelé foi incrível e deixou um legado único e indescritivel para o esporte, tanto que foi um jogador que tinha um dom que poucas pessoas tem. 

A cerimônia de despedida do rei Pelé está sendo acompanhada pela imprensa de vários países. O velório no gramado da Vila Belmiro foi desejo de Pelé, que atuou no clube praiano por 18 anos, se consolidando como maior atleta da história do futebol. 

Postar um comentário

0 Comentários