Flamengo joga mal e perde a primeira partida da final da Recopa Sul-Americana

Pedro disputa jogada com jogador do Del Valle. 

Por José Loiola Neto

Jogando nesta terça-feira de Carnaval(21/2), em Quito-Equador,  enfrentando situações adversas como uma forte chuva e altitude, o Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Independiente Del Valle, a primeira partida da final da Recopa Sul-Americana.

O único gol da partida foi anotado no segundo tempo por Mateo Carabajal de cabeça, aproveitando descuido da defesa rubro-negra. O prejuízo poderia ter sido maior, caso a arbitragem não tivesse anulado um segundo gol da equipe equatoriana. 

O treinador português Vitor Pereira disse após a partida que o Flamengo poderia ter saído vitorioso do confronto, caso tivesse aproveitado as oportunidade, principalmente na primeira etapa. Ele acredita na reabilitação, semana que vem no Maracanã. 

Na partida, o Del Valle teve amplo domínio e finalizou 25 vezes, o Flamengo apenas 8. Gabigol desperdiçou excelente oportunidade no final do primeiro tempo. 

Com a derrota na bagagem, o Mengo desembarca no Rio de Janeiro nesta quarta-feira e já deverá começar a preparação para o clássico contra o Botafogo, sábado, em Brasília, pelo Campeonato Carioca. 

O jogo de volta pela Recopa Sul-Americana acontece na próxima terça-feira, dia 28/2, no Maracanã. Ao Flamengo, só a vitória interessa para conquistar o bicampeonato. O Del Valle que tenta o título pela primeira vez jogará por um empate. 

Postar um comentário

0 Comentários