Lembrou daquele jogo antigo ou de um gol inesquecível, mas para ganhar a discussão com os amigos precisa de uma confirmação? A informação que você já encontrava no Futpédia agora está de cara nova para facilitar ainda mais sua vida – e suas resenhas. E a enciclopédia do futebol brasileiro traz novidades. Sua escolha no vasto banco de dados agora pode ser enviada aos “adversários” por meio das redes sociais. Se ainda duvidarem de sua palavra, mostre o vídeo: pouco mais de cem partidas contam com vídeos históricos do Brasileirão. E vem muito mais por aí! Não dá para encarar.
A interatividade está em alta. O internauta pode mandar por Facebook e Twitter a página daquele confronto em que a sua equipe massacrou o arquirrival ou um duelo em que tem larga vantagem. Inclusive, a comunidade do Futpédia no Facebook está ativa aguardando a participação e a opinião de quem aprecia a história do futebol nacional.
– O Futpédia está novo em conteúdo e forma. Tem mais jogos, mais campeonatos e vídeos. Talvez seja o único lugar a consolidar as estatísticas do Brasileirão após a unificação dos títulos promovida pela CBF no ano passado. Isso é bem legal e é uma das razões para essa nova versão. Quanto à forma, ele é mais gráfico e “interativo”. O usuário agora consegue visualizar e personalizar suas estatísticas. Em um confronto, por exemplo, é possível escolher o período, campeonato e estádio em que se deseja ver as estatísticas – disse Alexandre Moreno, coordenador de produto responsável pelo projeto.
Os campeonatos cobertos pelo Futpédia nessa nova versão incluem: Copa do Mundo, Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Robertão, Taça Brasil, Torneio Rio-São Paulo, Campeonato Paulista e Carioca. Outras competições vão entrar no circuito assim que possível para que a enciclopédia fique cada vez mais completa, assim como escalações de jogos que não as possuem.
Existem inicialmente duas páginas com bastante conteúdo: confronto e jogo. No confronto, é possível filtrar por período de tempo, campeonato, estádio e equipe mandante. Com as informações que deseja, o torcedor descobre quem é freguês de quem e qual equipe sofreu com jejum de vitórias ou gols. Um duelo cheio de história certamente é Santos e Corinthians, que tem registros de partidas no Futpédia desde 1917 e decidiram o título paulista deste ano, que foi para a Vila Belmiro. Clique aqui para ver este confronto.
Nos jogos, a experiência pode começar por um vídeo com detalhes da partida ou os melhores momentos. Grande parte traz a escalação e todos mostram como estava o confronto antes de a bola rolar para aquele jogo específico. O Vasco, por exemplo, está de volta a uma decisão nacional neste ano, contra o Coritiba, na Copa do Brasil. No Brasileirão, a última vez que o clube levantou a taça foi em 2000. Relembre, em vídeo, a vitória, por 3 a 1, sobre o São Caetano. Clique aqui para ver este jogo.
globoesporte.com
0 Comentários