Vinte e oito dias após a assinatura do contrato, Ciro, de 22 anos, foi oficialmente apresentado como jogador do Fluminense, no CT das Laranjeiras. Durante a coletiva, ele afirmou estar feliz com a possibilidade de estrear, mas, quando foi questionado sobre sua saída do Sport, não poupou a diretoria do ex-clube.

“Não tinha mais clima no Sport. Todos sabem que o clube demorou a me liberar. Infelizmente minha saída não aconteceu no momento em que eu queria. Muitas equipes se interessaram em meu futebol pela fase que eu vivi em 2009. Mas, pela infantilidade e arrogância de alguns diretores do Sport na época, o clube me prendeu por olho grande. Futebol tem dessas coisas”, explicou o atacante.

Ciro ganhou destaque na disputa da Copa Libertadores da América de 2009, quando o Sport chegou às oitavas de final, mas foi eliminado nos pênaltis pelo Palmeiras, na Ilha do Retiro. Após a competição, a diretoria pernambucana recebeu sondagens pelo atleta, mas, de acordo com o próprio jogador, preferiu segurá-lo aguardando melhores propostas.

Treinando com o grupo há três semanas, a parte burocrática para legalizar sua situação no clube foi o que atrasou a apresentação e a disponibilidade para estrear. Liberado, ele afirmou que todo esse tempo apenas com treinos pode ter sido importante para entrar em campo bem fisicamente.

“Venho treinando muito nas últimas semanas. Esperei todo esse tempo para estrear, mas até que foi bom. Acabei aprimorando meu condicionamento físico já que estava há algum tempo parado no Sport. Agora é superar a falta de ritmo de jogo aos poucos”, concluiu o atacante.

A próxima partida do Fluminense será realizada neste sábado, às 18h30, no estádio do Engenhão, contra o Bahia, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2011.

msn