Xodó da torcida do Vasco, o meia Bernardo, de 21 anos, foi peça importante na conquista do título inédito da Copa do Brasil. Apesar de não ser titular, participou da campanha com gols e boas atuações. No clube desde o início da temporada, ele reencontrou o bom futebol e ganhou o carinho dos cruz-maltinos. Nesta quarta-feira, após ajudar o time a superar o Coritiba na decisão , mandou um recado aos dirigentes vascaínos.
– Estou louco para que o Vasco leve a proposta para o Cruzeiro (dono dos seus direitos econômicos) e me compre logo. Estou muito feliz por conquistar um título com apenas seis meses de clube.
Na Colina, o jogador vive o melhor momento da carreira. Contratado por empréstimo no fim de janeiro, agradou ao técnico Ricardo Gomes, ganhou chances e elogios. Depois de surgir como promessa do Cruzeiro, Bernardo nunca conseguiu se firmar entre os profissionais. Em 2007, ele conquistou o Campeonato Sul-Americano sub-17 pela Seleção Brasileira. No ano seguinte, se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior sendo o artilheiro da competição com nove gols.
Em 2009, o jogador passou a ter as primeiras chances como titular com o técnico Adilson Baptista. Mas nunca se firmou. Tanto que em maio do ano passado acabou emprestado ao Goiás. Ele fez 31 partidas e marcou sete gols pelo clube, que terminou rebaixado no Campeonato Brasileiro.
Bernardo é filho do ex-jogador Helio, que chegou a fazer sucesso no Sport no início da década de 90. Neste ano, ele deveria voltar ao Cruzeiro, mas o clube mineiro resolveu emprestá-lo ao Vasco até o fim da temporada.
globoesporte.com
0 Comentários