Com gol de Wellington Nem, Flu bate o Audax na estreia da Taça Rio

Lance da partida Flu 1 x 0 Audax pela Taça Rio
Lance da partida Flu 1 x 0 Audax pela Taça Rio

Sob forte chuva, o Fluminense derrotou na noite deste domingo(17 de março) por 1×0, no Engenhão o Audax, partida de estreia das equipes na Taça Rio (returno do Certame Carioca). O único gol do jogo foi assinalado por Wellington Nem aos 8 minutos do segundo tempo.

A vitória foi difícil, mas merecida. O Flu foi melhor, especialmente no segundo tempo, porém, está longe de ser o time empolgante que conquistou o Brasileirão do ano passado com três rodadas de antecipação. Wellington Nem jogou demais e foi o responsável pela vitória tricolor.

O mesmo não se pode dizer de Fred, principal jogador da equipe, mais uma vez ele decepcionou, jogou muito mal contra o Audax, errou tudo que fez. Após a partida, o técnico Abel Braga avaliou o resultado e dirigiu palavras elogiosas ao autor do gol.

“O Wellington Nem foi o craque do jogo, foi um exemplo de dedicação tática à equipe, foi excepcional, um jogador moderno que nos ajudou muito nessa partida, a atuação dele pra mim foi impecável”, falou Abel, que não pôde contar com Thiago Neves e Deco, machucados, os dois jogadores não estiveram à disposição, nessa semana serão avaliados.

O próximo jogo do Flu na Taça Rio será contra o Duque de Caxias, sábado, em Volta Redonda, sendo que para este confronto Abel Braga não terá a sua disposição Diego Cavalieri, Jean e Fred, que estarão com a Seleção Brasileira.


FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1X0 AUDAX

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data/Hora: 17/3/2013, às 18h30

Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider (RJ)

Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

Público/Renda: 2.800 pagantes / R$ 38.630,00

Cartões amarelos: Carlinhos, Wellington Nem (Fluminense); Denilson, Camacho e Fabiano Eller (Audax)

Cartões vermelhos: Fabiano Eller (Audax)

GOL: Wellington Nem, 8’/2ºT (1-0)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Wallace, 15’/2ºT), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner (Felipe, 31’/2ºT); Wellington Nem, Rhayner (Rafael Sobis, 31’/2ºT) e Fred – Técnico: Abel Braga.

AUDAX: Rafael; Adriano, Anderson Luis, Fabiano Eller e Diego Maia; Andrade, Camacho, Leandro Bonfim e Hyuri; Denilson e Romulo (André, 18’/2ºT) – Técnico: Maurício Barbieri.

Postar um comentário

0 Comentários