Em jogo com arbitragem confusa, Botafogo vence Madureira e se mantém líder na Taça Rio

Lance da partida Madureira 1 x 2 Botafogo- Jean e Seedorf, autores de gols, disputam bola
Lance da partida Madureira 1 x 2 Botafogo- Jean e Seedorf, autores de gols, disputam bola

A Boa fase do Botafogo continua. Campeão da Taça Guanabara, a equipe do técnico Oswaldo Oliveira agora tenta a conquista da Taça Rio para evitar a disputa do título Carioca com um rival. Depois da boa estreia contra o Quissamã(vitória por 4×0), na semana passada, neste domingo(24 de março), em Moça Bonita o fogão venceu por 2×1 o Madureira e lidera o Grupo-A da competição com seis pontos.

Os gols alvinegro foram assinalados por Dória e Seedorf, enquanto Jean descontou para o Madureira. O Botafogo dominou praticamente toda a partida, os jogadores demonstraram obediência tática ao esquema montado pelo técnico Oswaldo Oliveira. O jogo foi cercado de muita polêmica no seu transcorrer e reservou polêmicas para o final.

O árbitro da partida, o jovem Philip Georg Bennett, que se mostrou confuso e inseguro, a ponto de marcar um pênalti a favor do Botafogo, depois voltar atrás, marcando apenas irregularidade num lance de impedimento, avistado por um de seus assistentes, chamou a atenção.

A insegurança do apitador foi mais nítida quando equivocadamente expulsou o holandês Seedorf, no final do jogo. A atitude do juiz irritou os demais jogadores do Fogão, o goleiro Jefferson, por exemplo, disse que não entendeu os critérios do árbitro e questionou o motivo da expulsão do holandês.

FICHA TÉCNICA

MADUREIRA 1 X 2 BOTAFOGO

Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

Cartões amarelos: Marcelo Mattos, Lucas (BOT)

Cartão Vermelho: Rodrigo (MAD), Seedorf (BOT)

Gols: Dória e Seedorf (BOT); Jean (MAD)

MADUREIRA: Márcio; Renan, Leozão (Daniel), Fernando e Gabriel; Gilson, Ramon, Chaparro (Jonatan) e Rodrigo; Jean e Derlei (Jairo). Técnico: Alexandre Gama.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Gabriel; Fellype Gabriel, Seedorf e Vitinho (Cidinho e depois André Bahia); Rafael Marques (Bruno Mendes). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Postar um comentário

0 Comentários